A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ClinSOFT Augusto José Edson Guedes Guilherme Oikawa Paulo Roberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ClinSOFT Augusto José Edson Guedes Guilherme Oikawa Paulo Roberto."— Transcrição da apresentação:

1 ClinSOFT Augusto José Edson Guedes Guilherme Oikawa Paulo Roberto

2 Roteiro Descrição Projeto de Caso de Uso Projeto dos Subsistemas Projeto das Cápsulas Referências

3 Descrição O ClinSoft tem como principais metas: Gerenciar a marcação de consultas dentro de uma clínica médica; Facilitar o atendimento de um paciente.

4 Casos de uso Projeto de Caso de Uso Caso de Uso escolhido: [RF_04] Procurar Consulta Projeto: –Visão do caso de uso; –Diagrama de Classes; –Diagrama de Seqüência.

5 Casos de uso Visão do Caso de Uso Descrição: Funcionalidade que permite o acesso a uma lista de consultas cadastradas no sistema, de acordo com parâmetros (filtros) informados pelo ator. Fluxo Principal: 1.O ator acessa a tela de busca de consultas; 2.O ator informa dados para refinar a busca (filtros da busca); 3.O ator clica em procurar; 4.O sistema procura as consultas que atendem aos parâmetros informados;

6 Casos de uso Projeto de Caso de Uso 5.O sistema exibe uma lista com dados gerais das consultas encontradas, incluindo links para detalhamento de cada consulta e também edição ou cancelamento. Fluxo Secundário: - No passo 5, o sistema informa que não existem consultas marcadas que atendem aos parâmetros especificados na pesquisa.

7 Diagrama de Classes

8

9 Diagrama de Seqüência

10

11 Projeto dos Subsistemas 2 Subsistemas: –Comunicação com os planos de saúde: verificar se já existe uma consulta marcada para o paciente na rede de hospitais e clínicas credenciadas para o dia informado na tentativa de marcação da consulta. Caso não exista uma consulta para o paciente informado no mesmo horário da consulta que se deseja marcar, a marcação é, então, confirmada.

12 Projeto dos Subsistemas −Comunicação com hospitais e clínicas conveniados: validar os dados do paciente junto ao plano de saúde no momento da marcação de uma consulta. Dados de identificação do paciente e do plano de saúde do mesmo são enviados ao subsistema, que verifica a autenticidade das informações e a validade do plano de saúde do paciente.

13 Subsistemas Subsistema 1 – Planos de Saúde Diagrama de Classes Diagrama de Seqüência

14 Subsistemas Diagrama de Classes

15 Subsistemas Diagrama de Seqüência

16 Subsistemas Subsistema 2 – Hospitais Diagrama de Classes Diagrama de Seqüência

17 Subsistemas Diagrama de Classes

18 Subsistemas Diagrama de Seqüência

19 Projeto das Cápsulas O caso de uso escolhido para o projeto de cápsulas foi o Marcar Consulta Marcar consulta envolve 2 subsistemas acessados concorrentemente: o de planos de saúde e o de hospitais Recebem como resposta booleanos de confirmação

20 Cápsulas TelaMarcarConsulta

21

22 Cápsulas Fachada

23

24 Cápsulas ControladorMarcarConsulta

25

26 Cápsulas ComunicacaoHospitais

27

28 Cápsulas ComunicacaoPlanos

29

30 Cápsulas Diagrama de estruturas

31 Referências Página do Projeto: Texto sobre Análise e Projeto de Sistemas: Aulas do curso de Análise e Projeto de Sistemas:


Carregar ppt "ClinSOFT Augusto José Edson Guedes Guilherme Oikawa Paulo Roberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google