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Dweep Implementação de Jogos 2D Célio Andrade (casj) Daniel Cardoso (dmc2) Felipe Pereira (fap) Rangner Ferraz (rfg) Rodrigo Mendes (rcm2)

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Apresentação em tema: "Dweep Implementação de Jogos 2D Célio Andrade (casj) Daniel Cardoso (dmc2) Felipe Pereira (fap) Rangner Ferraz (rfg) Rodrigo Mendes (rcm2)"— Transcrição da apresentação:

1 Dweep Implementação de Jogos 2D Célio Andrade (casj) Daniel Cardoso (dmc2) Felipe Pereira (fap) Rangner Ferraz (rfg) Rodrigo Mendes (rcm2)

2 Roteiro O Jogo Funcionalidades planejadas Funcionalidades implementadas Dificuldades encontradas Decisões de projeto Conclusão

3 O Jogo Estratégia (puzzle) Objetivo: levar o Dweep ao destino, evitando os obstáculos. Recursos: utilizar vários itens para remover ou mover os obstáculos.

4 Funcionalidades planejadas Editor de mapas Suporte aos seguintes itens: espelhos, bomba, fogo, gelo, ventiladores, canhões, balde d’água, rotacionadores e fósforo.

5 Funcionalidades implementadas 5 cenários Implementados manualmente Suporte aos seguintes itens: espelhos, bomba, canhões e rotacionadores.

6 Decisões de Projeto Desenvolvido sobre J2ME (MIDP2.x) Utilização do algoritmo A* Definição da rota do Dweep Cenário de fundo como Tile e os demais objetos como Sprites

7 A Arquitetura DweepMIDLet DweepCanvas Sprite MovimentoSprite Fases

8 Dificuldades encontradas Gerenciamento de tempo dos componentes da equipe Dificuldade na obtenção de recursos visuais Ausência de arquitetura bem definida Ausência de diversos recursos na plataforma J2ME (números float, por exemplo)

9 Conclusão A plataforma utilizada permite implementação de jogos com relativa facilidade O desenvolvimento do jogo deveria ter sido melhor projetado


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