A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JezzBall Carlos Cunha Joabe Jesus {ceac,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JezzBall Carlos Cunha Joabe Jesus {ceac,"— Transcrição da apresentação:

1 JezzBall Carlos Cunha Joabe Jesus {ceac,

2 JezzBall2 Roteiro Descrição Descrição  O que é o Jogo? Objetivo Objetivo Processos Processos Modelagem CSP Modelagem CSP Verificações Verificações Problemas Problemas

3 JezzBall3 Descrição - Jogo O que é o Jogo? O que é o Jogo?  Consiste de: Esferas rolando sobre uma área retangular, colidindo com as paredes Esferas rolando sobre uma área retangular, colidindo com as paredes Barras criadas pelo usuário, que destroem a área e à medida que crescem Barras criadas pelo usuário, que destroem a área e à medida que crescem

4 JezzBall4 Descrição - Jogo O que é o Jogo? O que é o Jogo?  Objetivo: Criar barreiras para minimizar a área das esferas através da separação e/ou eliminação de áreas sem a presença de pelo menos uma esfera Criar barreiras para minimizar a área das esferas através da separação e/ou eliminação de áreas sem a presença de pelo menos uma esfera  Nível de dificuldade gerado pelo número de esferas na área 1° estágio  2 esferas, 2° estágio  3 esferas,...

5 JezzBall5 Processos Esfera Esfera Barra Barra Barreira Barreira  2 Barras com sentidos opostos (  e , ou  e  ) Temporizador Temporizador Pontuador Pontuador Nível / Estágio Nível / Estágio

6 JezzBall6 JezzBall =... Nivel(1) Estagio Esferas... = [| {anda} |]... EsferaVParedes... Barreira... = BarraVParedeVEsferas(...) ||| BarraVParedeVEsferas(...) BarraVParedeVEsferas EsferaVParedes BarraVParedes EsferaVParedes comunicaRegiao:SENTIDO.(TPonto, Int) Esfera id p v Barra s pi f comunicaPonto.IDS.TPonto colideEsferaParede: IDS.REF colideBarraParede: SENTIDO.REF colideBarraEsfera: SENTIDO.IDS Temporizador fimTempo VEParedes CBParedes comunicaDirecao.IDS.TVetor perdeuJogo Vidas destroiBarra CBEsferas anda Pontuador fimEstagio diminuiArea

7 JezzBall7 Modelagem CSP Esfera Esfera  Verificador de colisão Esfera X Paredes Barreira e Barra Barreira e Barra  Verificador de colisão Barra X Paredes  Verificador de colisão Barra X Esferas Temporizador Temporizador Nível / Estágio Nível / Estágio  Pontuador

8 JezzBall8 Modelagem CSP Área retangular Área retangular  Constantes para mapear os mínimos e máximos em X e Y  Conjuntos das possíveis posições em X e Y  Tipo de dados para representar um Ponto datatype TPonto = Ponto.POS_X.POS_Y  Área representada pelo conjunto dos pares (x,y) a partir dos conjuntos de posições

9 JezzBall9 Modelagem CSP

10 JezzBall10 Verificações Esferas Esferas  1 esfera, 2 esferas, 5 esferas e 10 esferas  Livelock ok  Deadlock [FD] ok  Determinism [FD] ok

11 JezzBall11 Problemas Complexidade do Jogo Complexidade do Jogo Tornar a especificação abstrata Tornar a especificação abstrata Dificuldades com FDR Dificuldades com FDR  Incompatibilidade com o checker do mesmo


Carregar ppt "JezzBall Carlos Cunha Joabe Jesus {ceac,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google