A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amadeus Project: A contribution for professional qualification in America Latina Alex Sandro Gomes, CIn-UFPE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amadeus Project: A contribution for professional qualification in America Latina Alex Sandro Gomes, CIn-UFPE."— Transcrição da apresentação:

1 Amadeus Project: A contribution for professional qualification in America Latina Alex Sandro Gomes, CIn-UFPE

2 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br2 Agenda Recife Education, Development and Inclusion Workforce demands in LA Opportunities for development Amadeus Project

3 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br3 Interface simples Recife (8°4'48"S 34°55'12"W)

4 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br4 Interface simples

5 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br5 Interface simples

6 Education, Development and Inclusion

7 Educação e dissuasão da violência Scenario in large Urban Centers Population Migration Public systems saturation Unemployment for 15 to 25 young About 26% in Brazil

8 Educação e dissuasão da violência Return on investment in Education About 30 % High social cost associated to years without education Less tax Incomes Less productive rates

9 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br9 Unsafe Social Globe Para o antropólogo Otávio Velho, elite brasileira quis ser "mais moderna que os inventores da modernidade", um recurso de distinção social; agora, ele afirma, as coisas começam a mudar RAFAEL CARIELLO DA REPORTAGEM LOCAL "Por que pretendemos ser mais modernos que os supostos modernos, aqueles que inventaram a modernidade?” A questão, proposta pelo antropólogo Otávio Velho, 65, professor emérito do Museu Nacional, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), pode servir para amarrar boa parte dos artigos reunidos em seu novo livro, "Mais Realistas do que o Rei - Ocidentalismo, Religião e Modernidades Alternativas. Parte da resposta é que no Brasil, como em vizinhos latino-americanos, foram construídas "modernidades de redoma", ele diz, que serviam ao final para distinguir e estabelecer hierarquias sociais. Resultado de resto oposto ao objetivo manifesto da modernidade, que seria o do estabelecimento da igualdade entre os indivíduos e da impessoalidade da lei. (...) A novidade, para o antropólogo, é que por toda parte essa "modernidade de redoma" parece apresentar sinais de crise, e as distinções já não são tão seguras. Algo que se manifesta na proliferação de universidades particulares -mesmo que de má qualidade- e na discussão sobre as cotas, por exemplo. Fonte: Folha de São Paulo, 07/04/2007

10 Global Workforce Management Opportunities for promoting social justice in developing countries

11 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br11

12 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br12

13 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br13 A task to be done The picture that emerges is quite negative. The training programs we examine have very little impact on wages and on employability for most groups of the population, with the exception of adult women. G. Márquez. Training the Workforce in Latin America: What Needs to be Done? Research Department, Inter-American Development Bank

14 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br14

15 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br15 Promoting development inland Local and sustainable development Stop regional migration Promote local economies Better public policies management in large urban centers

16 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br16

17 A second generation LMS IT for Human and Social Development

18 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br18 Consortium

19 Educação e dissuasão da violência Research program What kind of human activities emerges in a technology enhanced leaning environment and how to support learning? How to develop complex skills and competences at a distance? How to create specific user learning experience for different staffs recruited?

20 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br20 Seconde Generation Learning Management System  Simplified and consistent Interfaces –Web 2.0 elements –Social perception and visualization  Distribute and multimedia Architecture –Multiuser game server –Multiuser learning objects server –Multimedia server  Support to diverse didactical approaches and user experience –Constructivist and socio-cultural  Multiplatform –Internet, Interactive TV (2009), Desktop –mobile learning

21 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br21 Interface simples Easy to use web interface

22 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br22 Integrating new medias: blended learning

23 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br23 MicroMundos New didactical situations for teaching at a distance Interfaces for solving problems together

24 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br24 Interface to measure devices allow science and technical education Negotiating results of real time measures

25 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br25 A multi-user game server integrated and transparent for users Game interfaces for e-learning

26 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br26 A high QoS multimedia database and server for storing and sharing media for collaboration Sharing videos to reflect practice

27 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br27 Analyzing video collaboratively An easy to use collaborative multimedia player

28 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br28 M-Learning Maintaining people engaged and aware Access, control and collaboration through mobile devices

29 Pervasiveness and colaboration

30 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br30 Distributing content and following up

31 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br31 Promoting different learning situations Eventos Presenciais Plataforma

32 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br32 Integrating medias and methods

33 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br33 Coordinating distribution and mediation Presencial TV Internet Telefonia

34 Research, Developpment and Innovation Themes for present and further cooperation

35 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br35 Cooperative research for solve problems and create new artifacts for learning Perception and awareness in the cross platform services Mediating adult informal learning practices in company Extending user experience through mobile devices and iTV Social data visualization for learning evaluation Social network and learning Integrating to SBTVD (DTV) Tangible interfaces

36 Awards

37 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br37 MicroMundos Best Master Degree SBIE’SBC 2007

38 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br38 EriMont Research ABED 2007

39 Educação e dissuasão da violência CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br39 Este documento está sujeito a copyright. Todos os direitos estão reservados para o todo ou partes do documento. Em particular, os direitos de tradução, reprodução, reuso de figuras, citações, reprodução de qualquer forma, armazenagem em sistemas de informação, inclusive na Web, estão sujeitas a autorização prévia por escrito do autor. © CIn-UFPE 2008 O uso de nomes registrados, marcas, figuras de outras publicações etc. neste documento não implica que estes objetos deixam de estar sujeitos às leis de proteção da propriedade intelectual aplicáveis. Portanto, mesmo sem indicação explícita, esses objetos não estão disponíveis para uso livre. Muchas gracias!


Carregar ppt "Amadeus Project: A contribution for professional qualification in America Latina Alex Sandro Gomes, CIn-UFPE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google