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Grupo: abc, agsj, fcac 1. VISÃO GERAL DO SISTEMA 1º Documento 2.

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1 Grupo: abc, agsj, fcac 1

2 VISÃO GERAL DO SISTEMA 1º Documento 2

3 Visão Geral Plano de Informatização sistema automáticoagilizar transações relatórios O Plano de Informatização do Programa Saúde da Família (π-PSF) visa levar a Unidades de Saúde da Família um sistema de informação automático com o objetivo de agilizar o registro das transações referentes ao atendimento de famílias da região e também auxiliar a geração de relatórios de uma forma bem mais rápida e fácil. 3

4 PLANO DE PROJETO E CRONOGRAMA 1º Documento 4

5 Plano de Projeto Visão Geral do Projeto Visão Geral do Projeto – descreve o objetivo e escopo do projeto, bem como os artefatos gerados nas várias fases de desenvolvimento. Organização do Projeto Organização do Projeto – descreve a estrutura organizacional da equipe de projeto. Processo de Gerenciamento Processo de Gerenciamento – apresenta estimativas de custos e do cronograma para o projeto. Nesta seção, também serão descritas as formas de monitoração do projeto. 5

6 Papéis e Atribuições MembroPapéisAtribuições Amirton Bezerra (abc)Sub-gerente Elaboração do documento de requisitos Modelagem do sistema Elaboração do site de acompanhamento Atualização do site de acompanhamento Codificação do sistema Revisão de Artefatos Armando Gonçalves (agsj)Desenvolvedor Elaboração do documento de requisitos Elaboração do plano de testes Atualização do site de acompanhamento Codificação do sistema Revisão de Artefatos Filipe Calegario (fcac)Gerente Gerenciamento do Andamento do Projeto Elaboração do cronograma Gerenciamento e controle do cronograma Elaboração do plano de projeto Elaboração do site de acompanhamento Atualização do site de acompanhamento Integração das partes do projeto Codificação do sistema Revisão de Artefatos 6

7 Cronograma 31/05/2007 Plano de Projeto 14/06/2007 Documento de Requisitos 03/07/2007 Documento de Análise e Projeto 19/07/2007 Documento de Testes 7

8 DIAGRAMAS DE CASO DE USO 2º Documento 8

9 Casos de Uso 9 Efetuar Login Inserir Profissional

10 CASOS DE USO IMPLEMENTADOS 10

11 Casos de Uso Implementados Cadastrar Equipe Excluir Equipe Atualizar Equipe Listar Equipe Gerar Relatórios 11

12 DETALHAMENTO DO CASO DE USO 3º Documento 12

13 Gerar Relatório 13 RF-46 Nome:Gerar relatório de no. de exames requisitados Descrição: O sistema deve gerar a partir de sua base de dados um relatório de fins estatísticos com o número de exames requisitados pelas equipes do posto, com detalhamento por equipe, laboratório, tipo de exame, equipe x laboratório e equipe x tipo de exame. Atores: Chefe do Posto Prioridade: Essencial Requisitos Não Funcionais Associados: RNF/ECO-12 RNF/DOC-09 RNF/USA-08 RNF/PER-07 Entradas e pré-condições:  Data inicial  Data final Ter efetuado o login no sistema Saídas e pós-condições: No de exames requisitados detalhados por vários índices Fluxos de eventos Fluxo principal: 1.O usuário informa o intervalo entre datas (período) que o relatório deve cobrir. 2.O sistema faz a busca dos dados que satisfazem as restrições do usuário e os conta. 3.O sistema mostra na tela o relatório com a quantidade de exames requisitados pelo posto no período definido pelo usuário. Fluxo secundário 1:No fluxo principal 1, se o intervalo é inválido, é mostrada uma mensagem de erro.

14 Cadastrar Equipe 14 RF-02 Nome:Cadastrar Equipe Descrição: O sistema deve permitir que o usuário inclua equipes no Banco de Dados. Uma mensagem deve ser exibida caso a equipe já estiver cadastrada. Atores: Chefe do Posto Prioridade: Essencial Requisitos Não Funcionais Associados: RNF/DOC-09 RNF/USA-08 RNF/PER-06 Entradas e pré-condições: -Nome da Equipe Ter efetuado o login no sistema Saídas e pós-condições: A Equipe cadastrada no sistema. Fluxos de eventos Fluxo principal: 1. O usuário informa os dados necessários para a realização do cadastro (Nome). 2. O sistema verifica se o nome já foi usado; 3. O sistema armazena os dados no repositório e informa que o cadastro foi realizado com sucesso Fluxo secundário 1:No fluxo principal 2, se a Equipe já existir significa dizer que já está cadastrado. O sistema exibe uma mensagem informando o ocorrido, voltando ao passo 1.

15 ARQUITETURA DO SISTEMA 15

16 Arquitetura 16

17 DIAGRAMA DE CLASSES E SEQÜÊNCIA PARA O CASO DE USO 17

18 Cadastrar Equipe 18

19 Cadastrar Equipe 19

20 VISÃO GERAL DOS TESTES EXECUTADOS 20

21 Visão Geral dos Testes Teste do Banco de Dados Teste Funcional Teste do Ciclo de Negócios Teste da Interface do Usuário Teste de Carga Teste de Stress Teste de Volume Teste de Segurança e de Controle de Acesso Teste de Falha/Recuperação Teste de Instalação 21

22 Plano de Testes MilestoneData de InícioData de Término Planejar Teste 17/07/07 Projetar Teste 18/07/07 Implementar Teste 19/07/0721/07/07 Executar Teste 23/07/0726/07/07 Avaliar Teste 27/07/0728/07/07 22

23 DETALHAMENTO DE UM TESTE 23

24 Teste de Cadastrar Equipe Identificador do requisitoRF-02 (Cadastrar Equipe) Requisitos associados Procedimento associadoPT02 24 EntradasResultados esperados EntradaPré-condiçõesDescrição da entradaPós-condiçõesSaídas Nome da Equipe Login ter sido efetuado Informar o nome da Equipe a ser cadastrada Dados cadastrados no Banco de Dados Confirmação de Cadastro. [CT02] Cadastrar Equipe

25 Apresentação do sistema em execução 25


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