A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANS E SOCIEDADE CIVIL CENTRAIS SINDICAIS - CUT. 2 ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA O Acordo de Cooperação Técnica tem por finalidade o desenvolvimento de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANS E SOCIEDADE CIVIL CENTRAIS SINDICAIS - CUT. 2 ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA O Acordo de Cooperação Técnica tem por finalidade o desenvolvimento de."— Transcrição da apresentação:

1 ANS E SOCIEDADE CIVIL CENTRAIS SINDICAIS - CUT

2 2 ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA O Acordo de Cooperação Técnica tem por finalidade o desenvolvimento de ações entre a ANS e a CUT. Promover uma atuação integrada, com vistas a garantir a proteção e defesa dos direitos do beneficiário/consumidor de planos privados de assistência à saúde. Realizar o intercâmbio de informações que sirvam para melhorar o desempenho da atividade reguladora.

3 3 COMPROMISSOS Intercâmbio de informações técnicas pela ANS e informações gerais das demandas do público consumidor dos planos de saúde pela CUT para melhor desempenho dos objetivos. Estabelecimento de ações conjuntas visando facilitar ao beneficiário/consumidor a defesa dos seus direitos e promover a sua conscientização. Elaboração de projetos conjuntos, direcionados à atividade de informação e conscientização sobre o consumo consciente em saúde suplementar.

4 4 EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO CONSCIENTE A educação para o consumo significa a promoção e a compreensão do modo como funciona o mercado. Estímulo à formação de cidadãos-consumidores responsáveis e ativos. A educação para o consumo impõe-se, na sociedade atual, como elemento sócio-cultural imprescindível a uma cidadania consciente, constituindo-se em um processo contínuo de aprendizagem. Por meio dos novos relacionamentos firmados com a sociedade civil organizada, a ANS poderá promover de maneira mais efetiva a educação consciente em relação à saúde suplementar.

5 5 ANS/ATRIBUIÇÕES Potencializar e criar canais de comunicação direta com as centrais sindicais por meio de perfil específico a ser instituído na Central de Relacionamento da ANS; Elaborar e produzir cartilhas, informativos e folders, contendo informações gerais e técnicas sobre saúde suplementar para difusão e distribuição ao trabalhador/consumidor; Desenvolver e produzir programas em parceria com a CUT com foco na informação e conscientização em saúde suplementar, a serem veiculados pelos meios de comunicação de massa; Montar e aplicar o curso de capacitação em saúde suplementar aos integrantes indicados pela central nacional e unidades estaduais;

6 6 ANS/ATRIBUIÇÕES Auxiliar e fornecer apoio técnico permanente à atuação dos integrantes, esclarecendo dúvidas e questões eventuais; Promover, em articulação com a Central Sindical, um encontro anual para avaliação das atividades desenvolvidas e plano de trabalho, estabelecendo aquelas a serem continuadas;

7 7 CUT/ATRIBUIÇÕES Promover, em parceria com a ANS, a divulgação de informação acerca de saúde suplementar para todos os trabalhadores filiados, bem como colaborar na elaboração, difusão e distribuição de cartilhas e informativos sobre temas relacionados; Promover, em parceria com a ANS, seminários temáticos com datas previamente discutidas e acordadas, em que serão discutidos assuntos e temas específicos relativos à saúde suplementar; Promover a divulgação e inscrição dos integrantes indicados pela central nacional e unidades estaduais para participação nos cursos de capacitação em saúde suplementar; Disponibilizar à ANS acesso às informações sobre as demandas mais importantes surgidas no meio sindical acerca de saúde suplementar ;

8 8 CUT/ATRIBUIÇÕES Colaborar na implementação e veiculação de programas para esclarecimentos sobre saúde suplementar, a serem divulgados pelos meios de comunicação de massa; Colaborar com a ANS na aferição da satisfação dos consumidores com os serviços prestados pelo órgão regulador e pelas operadoras setoriais, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento do atendimento prestado.


Carregar ppt "ANS E SOCIEDADE CIVIL CENTRAIS SINDICAIS - CUT. 2 ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA O Acordo de Cooperação Técnica tem por finalidade o desenvolvimento de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google