A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Domínio da Amazônia Ocupa os estados do Norte: AM, PA, AC, RO, RR, e parte de MA, PI e MT. Zona habitada pelo “caboclo”, que hoje sofre um processo de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Domínio da Amazônia Ocupa os estados do Norte: AM, PA, AC, RO, RR, e parte de MA, PI e MT. Zona habitada pelo “caboclo”, que hoje sofre um processo de."— Transcrição da apresentação:

1 Domínio da Amazônia Ocupa os estados do Norte: AM, PA, AC, RO, RR, e parte de MA, PI e MT. Zona habitada pelo “caboclo”, que hoje sofre um processo de ocupação caótica. Possui vários tipos de ecossistemas organizados em várzea e terra firme. A vocação da região é, principalmente, florestal. De forma geral, o solo é pobre e sujeito a lixiviação pela alta precipitação pluvial (2500 mm) e pouca profundidade. migrações

2 Amazônia  Demarcação de reservas florestais;  Projetos de extração florestal renovável;  Domesticação de espécies locais de interesse econômico; A estratégia para o Desenvolvimento Sustentável da região não é simples, requer várias soluções atuando em paralelo:

3 Amazônia Implantação de sistemas mistos de ocupação do espaço, com agroflorestas, novos tipos de pastagens, criações animais diversificadas e piscicultura; Subsídios pelo trabalho de recuperação de solos; Produção de alimentos para o mercado regional; Programas de infra-estrutura e capacitação humana para aproveitamento maior do potencial oferecido pelas as cadeias produtivas locais.

4 Amazônia Exemplos: seringueira, guaraná, cacau, mogno, pupunha, cupuaçú, pimenta longa, jaborandí, açaí, plantas medicinais, plantas aromáticas, fruteiras nativas, castanha do Pará, pau-rosa, cumarú, uvilla, etc. Programas de domesticação de espécies locais e industrialização visando cadeias produtivas locais:


Carregar ppt "Domínio da Amazônia Ocupa os estados do Norte: AM, PA, AC, RO, RR, e parte de MA, PI e MT. Zona habitada pelo “caboclo”, que hoje sofre um processo de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google