A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

314. Crescimento controlado pelo comércio na Nova Zelândia (NZ)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "314. Crescimento controlado pelo comércio na Nova Zelândia (NZ)"— Transcrição da apresentação:

1 314. Crescimento controlado pelo comércio na Nova Zelândia (NZ)

2 O modelo NEW ZELAND (Figura IV-14) simula o maior aspecto da economia baseada na agricultura da Nova Zelândia na sua história. Colonizadores da Inglaterra e da Escócia transportaram sua economia baseada em ovelhas para a nova terra nos século 18 e 19, transportando um pouco de lã como o valor da colheita.

3 O dinheiro recebido em troca por combustível, bens e serviços, a tornou em uma próspera economia, até o embargo do petróleo pela Arábia aumentando o preço do petróleo bruscamente em Por volta de 1900 navios refrigerados foram desenvolvidos e a carne de carneiro se tornou muito exportada.

4

5 A simulação (Figura IV-14b) possui ovelhas desenvolvendo em pastos recebendo fertilizante suprido pelo governo das cidades. Alguns produtos agrícolas são usados nas cidades e o resto exportado.

6 Mesmo que calibrado com o estoque (ovelhas e rebanhos), outros produtos agrícolas possuem o mesmo comportamento. Então, o modelo é geral para representar características do papel agrícola no desenvolvimento da economia nacional.

7 Mi.xls

8 Começando com solos virgens, o efeito inicial das ovelhas é reduzir os nutrientes no solo e perder a produtividade. Como exportações permitem uma economia baseada em combustíveis fósseis para desenvolver, mais fertilizante é comprado de fora e a produção aumenta. Com mais compra de combustíveis e bens e serviços, os recursos urbanos aumentam.

9 A simulação tem um interruptor, que aumenta as exportação após Os recursos urbanos aumentam até 1972 quando o preço das importação de fora aumentam bruscamente. Este modelo para em Aqui você pode discutir alternativas e então continuar a simulação para diferentes condições.

10 Exemplos de países que exportam produtos agrícolas Muitos países de terceiro mundo entram nesta categoria de países que exportam bens de seus ambientes. Se eles usam seus produtos em casa, eles conseguem estimular a economia ainda mais. Nações desenvolvidas como a Nova Zelândia e mesmos os Estados Unidos.

11 Problemas experimentais "E se" 1. O problema original contém um cenário para continuar a simulação após Se nada é mudado - ovelhas são exportadas; bens e serviços importados; e há uma fuga de cérebros - o que acontece com a economia?

12 2. Se a agricultura é reorganizada com menos exportações e mais produtos usados em casa e há fuga de cérebro devido a emigração de pessoas educadas cessar, o que acontecerá? Para parar a exportação de ovelhas (K6*S e X4*S) e para parar a fuga de cérebros (X1*A), digite os seguintes valores K6 = 0; X4 = 0; X1 = 0. Então execute.

13 3. Vamos olhar a exportação no seguinte cenário no qual fertilizantes de fosfato se tornam mais caros no ano Como você prevê que isso mudará a economia se ele é adicionado ao programa da questão 14.2? Adicione outro valor para diminuir a importação de fosfato no ano 2000: IF (T>148) THEN X2 = 6.5E-5. Então execute novamente.

14

15 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "314. Crescimento controlado pelo comércio na Nova Zelândia (NZ)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google