A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

216. Espécies e áreas de recursos disponíveis (SPECAREA)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "216. Espécies e áreas de recursos disponíveis (SPECAREA)"— Transcrição da apresentação:

1 216. Espécies e áreas de recursos disponíveis (SPECAREA)

2 Quando espécies são contadas em uma floresta ou outro ecossistema, um gráfico pode ser plotado das espécies encontradas e área de terra contada. Os gráficos resultantes parecem com aqueles na Figura III-16b. Foi gerado pelo modelo da Figura III-16a, o qual expressa a teoria relacionando espécies a seus recursos. A idéia que mais energia é necessária para o suporte de mais espécies.

3

4 Devido a tendência para exclusão competitiva, adicionando espécies requer alguns recursos especiais para serem usados para manter as espécies cooperando ou ao menos em nichos diferentes assim não irão competir destrutivamente. E energia necessária para interações é representada pelas probabilidades de suas interações.

5 Mi.xls

6 Então, ele plota o ponto, aumenta a área, reestabelece os tempos e N para 0 e estabelece N a sua capacidade de carregar novamente. O programa tem uma iteração na área de iteração. Para cada valor de área A o programa gera o valor N até que esteja perto de seu limite.

7 O modelo pode se aplicar ao número de ocupações nas sociedades humanas em relação aos recursos encontrados e a área das cidades amostradas possuem forma similar ao gráfico espécie-área. O modelo pode representar informações e recursos necessários mais gerais. Outros exemplos

8 A habilidade de organizar, recuperar, e manter informação pode aumentar como o quadrado do número de unidades. Conforme uma adiciona novos recursos, o número de livros que podem ser suportados e também bem usados em uma biblioteca podem seguir a curva como aquela da Figura III-16.

9 Experimentos "E se" 1. O que acontece se o orçamento de energia é maior? Dobre E. 2. Suponha o caminho K2*N representa a taxa de perda de informação devido a depreciação de estruturas nas quais a informação é guardada. Qual é o efeito do aumento da taxa de depreciação. aumente E.

10 3. Qual seria o formato do gráfico se espécies e área se a escala horizontal fosse colocada em uma escala logarítmica. Substitua a afirmação com a função log; multiplicando por 50 pontos a escala se necessário: Quando a curva espécie-área for plotada com uma escala semi-log (escala horizontal no papel log e escala vertical regula) A curva é crescente. Como o modelo se compara com os dados neste caso? 220 PSET (50*log(A), 180-N*N0)

11

12 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "216. Espécies e áreas de recursos disponíveis (SPECAREA)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google