A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

301. Vendas com preços inversamente proporcionais à oferta (SALES)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "301. Vendas com preços inversamente proporcionais à oferta (SALES)"— Transcrição da apresentação:

1 301. Vendas com preços inversamente proporcionais à oferta (SALES)

2 O modelo SALES (Figura IV-1) mostra a operação de vendas e dinheiro em um sistema simples. No modelo, produtos (Q) acumulam por um processo que produz J unidades por tempo. A expressão para a depreciação dos produtos é K1*Q.

3

4 Estes produtos são vendidos ao mercado (K3*Q), e dinheiro é recebido em troca. A expressão mostra que o preço é inverso ao suprimento de Q disponível é K4/Q. Pessoas pagam mais quando o suprimento é pouco. De acordo com o princípio econômico de suprimento e demanda, o preço (P) sobe se o suprimento de produtos é menor e desce se o suprimento é maior.

5 Não importa quantos produtos acumulem, o ganho de dinheiro do negócio permanece o mesmo. O dinheiro recebido é guardado em uma conta bancária (M), e então pago em proporção ao valor na conta (K3*M). Os preços variam para o consumidor mas a renda do produtor é padrão.

6 Mi.xls

7 O pequeno retângulo no tanque Q e sua linha até a caixa do preço indica um sensor: está gravando Q, mas não o está usando. Quando o programa é executado, os produtos se acumulam e nivelam-se, o preço desce, o dinheiro sobe e nivela-se.

8 Um fazendeiro de produtos cítricos produz laranjas, as armazena e as vende. O preço que ele recebe flutua de acordo com o suprimento. Neste modelo quanto mais dinheiro o fazendeiro ganhar, mais ele gasta. Exemplos de modelos SALES Outro exemplo é de um artesão que produz cadeiras de madeira em uma taxa padrão. Se ele elevar seu inventário, o preço por cadeira irá diminuir.

9 Problemas experimentais "E se" 1. Se o seu tio te der 150 cadeiras para começar seu negócio ( ao invés das 10 no programa), quanta diferença fará ao dinheiro em tua conta bancária? Execute o programa; então altere o valor Q=100, e execute o programa novamente. O segundo gráfico está de acordo com sua resposta?

10 2. O que acontece ao negócio se há vários anos muito úmidos e a depreciação das cadeiras por fungos aumenta de 0.5 para 0.7%? Para que você mudaria K1? 3. Qual é o efeito de dobrar a produção no acúmulo de dinheiro (M) e na quantia de produto por dólar que o consumidor pode comprar? Qual é a diferença entre o efeito nos negócios e nos consumidores?

11

12 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "301. Vendas com preços inversamente proporcionais à oferta (SALES)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google