A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

307. Rendimento agrícola baseado em preços relativos (AGRPRICE)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "307. Rendimento agrícola baseado em preços relativos (AGRPRICE)"— Transcrição da apresentação:

1 307. Rendimento agrícola baseado em preços relativos (AGRPRICE)

2 O modelo AGRPRICE ilustra o uso econômico da produção agrícola (Figura IV-7).

3 Além de ter dois preços, um para vendas e um para bens e serviços adquiridos (como em USO ECONÔMICO), este modelo tem preço relativo (P) que é proporcional a disponibilidade de bens e serviços (F) e a quantidade de safras produzidas (C). Desta maneira detalhes do fluxo de dinheiro são omitidos.

4 Em sistemas agrícolas, bens, como pás e tratores, e trabalhadores da fazenda são necessário para produzir a safra. Eles são titulados "A, recursos da fazenda". Como as safras (C) estão aumentando com bastante abundância, o preço (P) que você pode vendê-las diminui inversamente.

5 O preço é também dependente da disponibilidade (F) de bens e serviços em mercados mundiais. Quando os recursos do mundo são baratos sua disponibilidade é grande ( quanto menor o preço, maior a disponibilidade), que significa que o valor que você consegue pela safra tende a ser alto.

6 Mi.xls

7 Na simulação (Figura IV-7b), a disponibilidade externa de bens e serviços é mantida constante e baixa como num tempo de poucos recursos no mundo. A execução se inicia sem muito recursos da fazenda. A princípio as safras são pequenas e preços altos,mas como os recursos aumentam, um balanceamento se desenvolve com baixos preços.

8 Exemplos de modelos agrícolas Este modelo cabe a qualquer fazenda, produção de peixes ou árvores que usam uma combinação de bens e serviços naturais e externos para produzir a safra para venda. Valores recebidos por bens agrícolas produzidos em larga escala quase sempre dependem de ambos a quantidade da safra produzida e o custo de bens e serviços necessários.

9 Na indústria cítrica a quantidade da safra produzida pode afetar o valor recebido pelas laranjas: quanto maior a safra, menor o preço. E, o preço que a indústrias cobra é também afetado pela disponibilidade de bens e serviços necessários. Este modelo poderia representar uma pequena fazenda também, que vende vegetais ao lado da estrada. Quando tomates são abundantes e bem disponíveis, eles devem ser vendidos mais barato do que quando eles estão mais raros.

10 Problemas experimentais "E se" 1. Como os recursos, safra e preço seriam diferentes se a empresa começa com mais bens e serviços disponíveis? Comece com F = 4 ao invés de O que aconteceria se a disponibilidade de bens e serviços estivesse diminuindo a cada ano? Estabeleça K7= 0.01e execute novamente. 3. O que seria afetado se as entradas ambientais (I0) fossem 80% devido a seca?

11

12 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "307. Rendimento agrícola baseado em preços relativos (AGRPRICE)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google