A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Amanda de Nadai Costa Ana Paula S. Marques Carolina Peressutti Vítor Vieira Galvão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Amanda de Nadai Costa Ana Paula S. Marques Carolina Peressutti Vítor Vieira Galvão."— Transcrição da apresentação:

1 Amanda de Nadai Costa Ana Paula S. Marques Carolina Peressutti Vítor Vieira Galvão

2  É o instrumento que utilizamos para mensurar ou quantificar o efeito de determinada exposição ou intervenção em um grupo de pacientes.  É muito útil em estudos de caso-controle em que a intervenção se dá em apenas um dos grupos, e temos que comparar o efeito dessa intervenção com o grupo controle.

3 Resposta Contínua Resposta Dicotômica

4 São consideradas independentes quando os indivíduos que constituem os dois grupos diferem entre si apenas quanto ao fator que vai ser estudado, buscando ser o mais semelhantes entre si possível quanto aos demais fatores.

5 o Exemplo “Busca-se testar se uma nova dieta com baixo teor de gordura ajuda pessoas obesas a realmente perder peso. 100 pessoas obesas aleatórias foram alocadas no grupo 1 e outras 100 pessoas obesas aleatórias foram alocadas no grupo 2 e submetidas a uma dieta com a praticamente a mesma quantidade de comida, porém não com tão pouca gordura. Após 4 meses, a média de perda ponderal foi de 9.31kg no grupo 1 (s = 4.67) e 7.40 kg no grupo 2 (s = 4.04).”

6 o Exemplo

7 μ x1-x2 σ x1-x2 95 %  Exemplo

8

9 μ x1-x2 σ x1-x2 95 %  Exemplo - 1,96 σ x1-x2 +1,96 σ x1-x2

10 222

11 IC 95%:

12


Carregar ppt "Amanda de Nadai Costa Ana Paula S. Marques Carolina Peressutti Vítor Vieira Galvão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google