A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação de Essencialidades. PERISPIRITO “...o conhecimento do perispírito é a chave de uma multidão de problemas até agora inexplicados.” Allan Kardec.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação de Essencialidades. PERISPIRITO “...o conhecimento do perispírito é a chave de uma multidão de problemas até agora inexplicados.” Allan Kardec."— Transcrição da apresentação:

1 Educação de Essencialidades

2 PERISPIRITO “...o conhecimento do perispírito é a chave de uma multidão de problemas até agora inexplicados.” Allan Kardec. O Livro dos Médiuns, Segunda Parte, capítulo I, item 54.

3 PERISPIRITO Esculpir é modelar de forma inteligente. Imprimir traços, linhas que estimulem a beleza, a grandeza. Somos seres abstratos, mas dependentes das formas para nos expressar. O poder de expressão é um dos maiores recursos evolutivos do espírito.

4 PERISPIRITO Durante séculos, nos expressamos, criamos uma civilização com uma organização que nos garante, hoje, sobreviver aos desafios da manutenção da existência humana. O que não sabíamos era que essa organização exterior mobilizava as fibras íntimas de um corpo sensível, suscetível às mínimas oscilações vibratórias.

5 PERISPIRITO Não sabíamos que, enquanto buscávamos as realizações exteriores, estávamos a esculpir nosso corpo perispiritual com as linhas de nossos sentimentos.

6 PERISPIRITO Para esculpir uma obra de arte, carecemos de ferramentas e as mais conhecidas são o cinzel e o martelo. Com o cinzel damos os traços e com o martelo imprimimos a força necessária para criar o traço. No esculpir perispiritual, o cinzel é a inteligência e o pensamento, o martelo é a vontade.

7 PERISPIRITO A vibração do pensamento e da vontade, assim como aquelas que foram captadas do ambiente externo, imprimem nos fluidos perispirituais um tônus próprio. É energia se movimentando na acústica da alma, é o que chamamos de sentimentos.

8 PERISPIRITO O que queremos definir com essas colocações é que aquilo que trazemos em nosso perispírito como vibração, (sentimento) foi criado através de nossas manifestações nos reinos inferiores, manifestado por nós mesmos esse manancial favoreceu o desenvolvimento da consciência humana, que construiu o gigantesco edifício da humanidade

9 PERISPIRITO Por esse motivo achamos pertinente rever os reinos inferiores de manifestação, afinal parte daí nossa construção atual. Nessa construção se baseia nossa manifestação e é dela que parte o desconhecido em nós, também chamado invisível que temos que tornar conhecido ou visível.

10 PERISPIRITO Hoje a ciência humana prova que o átomo tem memória, se o átomo tem memória ele tem uma constituição perispiritual. Desde que fomos criados, desde o nosso primeiro movimento há um banco de dados que registra esses movimentos, porque fomos criados simples, porém ignorantes. E passamos a nos entender através dos movimentos.

11 PERISPIRITO Então fizemos movimentos na ignorância e hoje precisamos fazê –los na consciência, na ciência, para poder compreende-los. E esse movimento hoje nos auxilia a compreender os movimentos que fizemos na ignorância e esses movimentos atuais também os fazemos na ignorância para que um futuro movimento nos auxilie também a entendê-lo. Esse é o processo revelativo.

12 PERISPIRITO Esses movimentos criaram o banco de dados da essencialidade e para entender este banco de dados é preciso saber que ele não arquiva imagens e sim as vibrações das imagens, as vibrações dos sons, as vibrações dos sentimentos e pensamentos e as vibrações das composições de fatos.

13 PERISPIRITO Passamos por todas as experiências, por todos os processos. Nós não fomos pedras, nem plantas, nem rãs, nem tão pouco sapos, barata ou outro tipo de animal, como na nossa condição atual não somos homens, estamos homens. Nós estagiamos nestes reinos, coordenamos essas estruturas mas não nos tornamos essas estruturas.

14 PERISPIRITO Conhecemos: Reino mineral, vegetal, animal e hominal estamos adentrando o Reino espiritual. O que faz o Reino espiritual? Ele passa a nos mostrar o entendimento por onde nós transitamos. E por esse entendimento nos levara a outros planos no conhecimento de nós mesmos, até que possamos atingir a perfeição. E o que é a perfeição? É o total conhecimento sobre a minha própria natureza. É saber verdadeiramente a minha filiação divina. Perfeição é um processo chamado revelação segundo Alan Kardec.

15 PERISPIRITO Durante um longuíssimo período das idades geológicas, as faculdades rudimentares do espírito desenvolveram-se sucessivamente, agindo sobre o perispirito, modificando-o e deixando nele, em cada etapa, os traços do progresso realizado.

16 PERISPIRITO Enfatizando a necessidade do perispirito para que o ser modele a matéria, começamos a compreender –lhe a importância ao examinarmos o conjunto de funções do organismo animal, sua autonomia, a solidariedade que as reúne, a sinergia de esforços tendentes, a continuidade do ser.

17 PERISPIRITO Em cada reino evolutivo a criatura divina adquiriu características que definem a individualidade, em cada reino uma etapa, a cada etapa uma conquista que se requintam a medida que ascendem no tempo espaço evolutivo. Abaixo podemos observar as aquisições do ser espiritual em cada reino, como impressões e sensações no perispirito, como também em conquistas espirituais que ampliaram seu nível de consciência.

18 REINO MINERAL – APICE OURO AQUISIÇÕES PERISPIRITUAIS: ATRAÇÃO, AGREGAÇÃO,INÍCIO DA FLEXIBILIDADE, REGISTRO, REGENERAÇÃO, CRISTALIZAÇÃO E IRRADIAÇÃO MAGNÉTICA. AQUISIÇÃOES ESPIRITUAIS: INICIO DA MANIPULAÇÃO DAS FORMAS E ORGANIZAÇÃO.

19 REINO VEGETAL- APICE: ARVORE FRUTIFERA DE POMAR AQUISIÇÕES PERISPIRITUAIS: IRRITABILIDADE, CÉLULAS VEGETAIS, PLASTICIDADE MAIS APURADA, ARQUIVO DE SENSAÇÕES E IMPRESSÕES, VITALIDADE, SEIVA CELULOSE, ORGANIZAÇÃO CORPUSCULAR E FIXAÇÃO AQUISIÇÕES ESPIRITUAIS: INICIO DA SENSIBILIDADE, DOS SENTIDOS E APURAÇÃO DA ORGANMIZAÇÃO.

20 REINO ANIMAL- APICE: CÃO AQUISIÇÃO PERISPIRITUAL: ORGANIZAÇÃO SOCIAL, SENTIMENTOS, ENCARNAÇÕES, CXONDICIONAMENTO S, AÇÃO PSICOLOGICA COM CARACTERISTICAS RESTRITAS AQUISIÇÕES ESPIRITUAIS: PENSAMENTO FRAGMENTADO, INICIO DA RAZÃO, DA INTELIGENCIA, DO AMOR E DA AUTOCONSCIENCIA,IN STINTO DE CONSERVAÇÃO, REPRODUÇÃO, E COMUNICAÇAÕ

21 REINO HOMINAL- ÁPICE: SOU ESPIRITO, UM SER INTELIGENTE AQUISIÇÕES PERISPIRITUAIS: CIVILIZAÇÃO, POLÍTICA, RELAÇÕES PESSOAIS, CRIAÇÕES MENTAIS, CONFIGURAÇÕES E DESCONFIGURAÇÕES, CONCATENAÇÃO DE IDÉIAS E FATOS, EGO E PERSONALIDADE. AQUISIÇÕES ESPIRITUAIS: AUTO-CONSCIENCIA CORPORAL, INDIVIDUAÇÃO, HOMEM E ESPIRITO, RACIONALIDADE, AUTO DICERNIMENTO, CONFLITO ENTRE O VELHO E O NOVO, APURAÇÃO DOS SENTIMENTOS, DOMINIO DOS DEMAIS REINOS, PENSAMENTO CONTÍNUO E AMOR FRAGMENTADO, RESPONSABILIDADE MORAL E CRENÇAS

22 REINO ESPIRITUAL AQUISIÇÕES PERISPIRITUAIS: EXPANSIBILIDADE, COMUNICAÇÃO DE HABILIDADE, AUTOMATISMO CONSCIENTE E HARMONIZAÇÕES. AQUISIÇÕES ESPIRITUAIS: LIVRE- ARBÍTRIO, AMOR COM INTENSIDADE VIBRATÓRIA DE LUZ.


Carregar ppt "Educação de Essencialidades. PERISPIRITO “...o conhecimento do perispírito é a chave de uma multidão de problemas até agora inexplicados.” Allan Kardec."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google