A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIMITES LIMITES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIMITES LIMITES."— Transcrição da apresentação:

1 LIMITES LIMITES

2 Quando o povo ia até o templo para levar suas ofertas ao Senhor e sacrificar animais nas celebrações, os filhos do sacerdote Eli retiravam dos ofertantes aquilo que não lhes pertencia, retiravam o melhor das dádivas reservadas ao Senhor. Se alguns dos fiéis se opusessem, ameaçavam tomar à força. I Samuel 2:22-25

3 A atitude dos filhos de Eli atraía a repulsa do povo, mas chegou aos limites. Um dia apareceu um homem de Deus e declarou ao velho sacerdote o pecado de omissão deste por não corrigir o comportamento dos filhos: “Fazes mais caso dos teus filhos que de mim, engordando-os com o melhor de todas as ofertas de meu povo de Israel”. I Samuel 2:27-29

4 Há pais que se calam diante de pecados horríveis dos próprios filhos, nem ousando mencionar para eles que parem seu comportamento errado.

5 COMO ESTABELECER LIMITES:
Ser sensato: Agir com bom senso, conhecer as capacidades da criança, antes de estabelecer expectativas a respeito delas. Ser explícito: Falar com clareza, as crianças podem não compreender as ideias que os adultos tentam comunicar. Permita que a criança repita as exigências, usando suas próprias palavras. Ser firme: Estabeleça regras necessárias e importantes, cumpra-as e faça-as ser cumpridas. Ser paciente: Educar leva tempo não só para os adultos, mas também para as crianças. Ser orientado no sentido de preservar a criança: Os limites servem para orientar, e não para provar quem manda. Ameaças vazias ou exageradas: Ameaças que não serão cumpridas. Dizer uma coisa; fazer outra: Isso ensina a criança a ser manipuladora e não acreditar no que diz.

6 ASSIM NÃO SE EDUCA: Pergunte a seu pai/pergunte a sua mãe: Isso produz artistas em trapaças. Reações diferentes a situações idênticas: A criança fica confusa e insegura.

7 “ Ser inteligente,é ter capacidade de resolver problemas.”
ASSIM SE EDUCA: Ensinar os jovens a resolver seus problemas, pois... “ Ser inteligente,é ter capacidade de resolver problemas.” (Howard Gardner) Assim se educa, pois... “A afetividade é a mola propulsora das ações. É o que atribui valor às atividades. Necessita, porém, da inteligência, que lhe fornece os meios e esclarece os fins...” (Jean Piaget)

8 PUNIÇÃO CONSTRUTIVA: Punição de custo ou por tempo: Alguma atividade cotidiana: TV, computador, som... Integralmente ou por alguns minutos, ou mesmo horas. Sem recompensa: Oferece-se algo em troca do bom comportamento, que, se não houver, de forma alguma pode ser dada.

9


Carregar ppt "LIMITES LIMITES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google