A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, deixam tudo... seus interesses e projetos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, deixam tudo... seus interesses e projetos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, deixam tudo... seus interesses e projetos pessoais e o seguem, entregando a própria vida a Deus.

3 Deus chama a quem ele quer para viver o caminho da consagração, dedicando toda a sua vida a serviço de Deus.

4 A Vida Religiosa Consagrada é um compromisso concreto com o projeto de Jesus Cristo. A Vida Religiosa Consagrada é um compromisso concreto com o projeto de Jesus Cristo.

5 Vivem como testemunhas de Jesus Cristo. Vivem a serviço da vida, principalmente onde ela está ameaçada. Vivem a total disponibilidade a Deus, à Igreja e aos irmãos; à Igreja e aos irmãos; Vivem a total partilha dos bens; Vivem o amor sem exclusividades;

6 No dia em que assumem esta vocação, os Religiosos seguindo Jesus Cristo, comprometem-se a viver os três votos, ou promessas de:

7 O que distingue uma Congregação Religiosa da outra é o seu Carisma. O que distingue uma Congregação Religiosa da outra é o seu Carisma. Para se conhecer o Carisma de uma Congregação, precisamos primeiro conhecer o seu fundador. Para se conhecer o Carisma de uma Congregação, precisamos primeiro conhecer o seu fundador. A palavra “Carisma” significa graça, dom. A palavra “Carisma” significa graça, dom. Ir. Ana Silvia de Andrade - FCM

8 FUNDADOR: SÃO ZYGMUNT FELINSKI

9 CARISMA, MISSÃO E ESPIRITUALIDADE DA CONGREGAÇÃO: O Carisma da nossa Congregação é JESUS CRISTO DA SAGRADA FAMÍLIA DE MARIA: POBRE E CRUCIFICADO.

10 A nossa missão é: deixar que Jesus Cristo da Sagrada Família de Maria, pobre e crucificado, tome conta de nossa vida e que Deus continue o seu envio através de nós. A missão é o próprio Jesus Cristo; nós somos canais, instrumentos. Testemunhar é deixar o Cristo aparecer, como fez João Batista. Devo testemunhar o Cristo através da minha vida.

11 A nossa Espiritualidade tem por base: devoção a Nossa Senhora, obediência à vontade do Pai, amor à Eucaristia, espírito de família, acolher a todos com alegria, confiança na Divina Providência, humildade e simplicidade, atenção para com os pobres e necessitados, espírito de penitência.

12 O ESPÍRITO DE FAMÍLIA DA SAGRADA FAMÍLIA Conforme o nosso fundador São Zygmunt Felinski, a Congregação das Irmãs da Sagrada Família deve viver como a Família de Nazaré.

13 Esta maneira de agir tem sua inspiração em São José e Nossa Senhora, tendo Jesus como centro de tudo.

14 As Irmãs devem dedicar amor especial ao espírito de acolhida, diálogo, delicadeza, atenção e compreensão para com as pessoas com as quais trabalham e convivem.

15 Procuram também com esta atitude responder positivamente a este mundo onde os lares estão cada vez mais divididos e desintegrados.

16 Isto dá vida à identidade de consagradas a Deus e ajuda a crescer e assumir a radicalidade de Jesus, exercitando a humildade, a simplicidade e a laboriosidade. JESUS CRISTO

17 Seguindo as inspirações do Fundador São Zygmunt Felinski, as Irmãs são convocadas a traduzir em gestos concretos as virtudes da Família de Nazaré.

18 Ele foi um grande exemplo, pois estava sempre pronto para prestar cuidados à Congregação por ele fundada e às famílias da sua época, principalmente às que mais precisavam de auxílio e proteção.

19 VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DESTE GRUPO!

20 ENTRE EM CONTATO CONOSCO: Rua Emiliano Perneta, Curitiba – PR Fone: (41)

21 DEUS TE CHAMA E ESPERA UMA RESPOSTA. DIGA: SIM!

22 Montagem e Formatação: Ir. Regina Mika 17 de agosto de 2011


Carregar ppt "Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, Religiosos são pessoas que, ouvindo o chamado de Deus, deixam tudo... seus interesses e projetos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google