A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma abordagem prática. David de Brito Dantas Assessor Contábil SUNOT – Superintendência de Normas Técnicas Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma abordagem prática. David de Brito Dantas Assessor Contábil SUNOT – Superintendência de Normas Técnicas Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Uma abordagem prática. David de Brito Dantas Assessor Contábil SUNOT – Superintendência de Normas Técnicas Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2012.

2 Não houve alteração dos códigos de registro da execução orçamentária da despesa e da receita: - Os usuários do SIAFEM já estão habituados a registrar a despesa e a receita com 9 dígitos; e - O registro com 8 dígitos implicaria em alterações em muitos programas e documentos do SIAFEM para essa adaptação.

3

4 A SUNOT/CGE está fazendo o máximo para que os eventos sejam mantidos: - Não houve criação de novos eventos no que diz respeito às cotas orçamentárias e financeiras; e - O trabalho de revisão das rotinas existentes já foi iniciado, contudo algumas só serão atualizadas em 2013, devido ao volume de rotinas (70 ao todo, entre rotinas e circulares).

5

6 Sempre que o evento trouxer as duas classificações, aquela a ser utilizada será a NATUREZA.

7 Nem todos os eventos possuem as duas informações de classificação.

8 Liquidação de despesa de capital.

9

10

11

12

13

14

15 5° nível (subtítulo): - 1 : operações EXTRA OFSS; - 2 : operações INTRA OFSS; - 3 : operações INTER OFSS (União); - 4 : operações INTER OFSS (Estados); - 5 : operações INTER OFSS (Municípios).

16

17 OBRIGADO a todos pela atenção!!! SUNOT Tel.:


Carregar ppt "Uma abordagem prática. David de Brito Dantas Assessor Contábil SUNOT – Superintendência de Normas Técnicas Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google