A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring)"— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring) Utiliza RTMP (Real Time Messaging Protocol)Utiliza RTMP (Real Time Messaging Protocol) MultiplataformaMultiplataforma Licença LGPLLicença LGPL Streaming de Áudio (MP3, F4A e M4A)Streaming de Áudio (MP3, F4A e M4A) Streaming de Vídeo (FLV, F4V e MP4)Streaming de Vídeo (FLV, F4V e MP4) Gravação de Fluxo enviado pelo Cliente (FLV)Gravação de Fluxo enviado pelo Cliente (FLV) Publicação de conteúdo ao vivoPublicação de conteúdo ao vivo RIA – Rich Internet ApplicationRIA – Rich Internet Application

3 Quais portas o red5 utiliza http.port=5080 // tomcat ou jetty servlet containerRed5 http.port=5080 // tomcat ou jetty servlet containerRed5 rtmp.port=1935 // traditional rtmp rtmp.port=1935 // traditional rtmp rtmpt.port=8088 // rtmp tunneled over http rtmpt.port=8088 // rtmp tunneled over http mrtmp.port=9035 // used with an edge/origin setup mrtmp.port=9035 // used with an edge/origin setup setup proxy.source_port=1936 // used to debug setup proxy.source_port=1936 // used to debug

4 O protocolo RTMP O protocolo RTMP foi criado pela Macromedia (hoje Adobe) no projeto do Flash Communication Server para permitir o compartilhamento em tempo real de áudio, vídeo e objetos. O protocolo é muito simples e trafega em TCP na porta Também é possível usar o protocolo RTMPT que usa pequenos pacotes HTTP para burlar os Firewall, RTMPS e RTMPTS que são os mesmo protocolos, mais em conexão segura. Em 15/09/2009, a Adobe publicou as especificações do RTMP através do Open Screen Project.

5 O que é Streaming Streaming, ou fluxo de mídia em português, é uma forma de distribuir informação multimídia numa rede através de pacotes. Ela é frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da Internet. Em streaming, as informações da mídia não são arquivadas pelo usuário que está recebendo a stream. A mídia é constantemente reproduzida à medida em que chega ao usuário, se a sua banda for suficiente para reproduzi-la em tempo real.

6 A plataforma Flash Streaming O Flash Player está instalado em 98% dos computadores com acesso à Internet O Flash Player está instalado em 98% dos computadores com acesso à Internet De fato, trata-se do formato padrão de mercado para distribuição de áudio e vídeo De fato, trata-se do formato padrão de mercado para distribuição de áudio e vídeo Em escala mundial, é responsável por mais de 80% do conteúdo multimídia Em escala mundial, é responsável por mais de 80% do conteúdo multimídia O simples fato do usuário “não precisar instalar nada” é perfeito para tornar qualquer serviço baseado em Flash, um sucesso de uso. O simples fato do usuário “não precisar instalar nada” é perfeito para tornar qualquer serviço baseado em Flash, um sucesso de uso.

7 Futuro da plataforma Em maio de 2008, o Open Screen Project tornou as especificações do SWF e do FLV disponíveis sem restrições. As especificações dos protocolos Flash Cast e AMF também ficaram disponíveis por conta deste projeto. O código fonte da máquina virtual ActionScript já havia sido aberto em novembro de 2006 com o lançamento do projeto Tamarin, que incluiu a especificação byte code do ActionScript. Flex SDK, que já é open source desde fevereiro de 2008, e a publicação das especificações do protocolo RTMP em 15/09/2009, completam a lista das iniciativas de abertura da Adobe até agora.

8 Rádio e TV Web O Red5 possibilita a transmissão de conteúdo de áudio e vídeo, nas modalidade ao vivo e sob demanda (conteúdo gravado), conforme detalhamento: - AO VIVO Formatos de arquivos: FLV, F4V e F4A - SOB DEMANDA Formatos de arquivos: FLV, F4V, F4A, MP3 e MP4

9 Como funciona a TV Web Divisão em 5 subserviços: Divisão em 5 subserviços: 1 – Captação de áudio e/ou imagens 2 – Codificação (encoding) 3 – Distribuição do streaming ao vivo 4 – Hospedagem 5 – Distribuição do streaming sob demanda

10 Como funciona a TV Web

11 Ferramentas de codificação Transmissões ao vivo Ferramentas livres Publisher (pré-instalado com o red5) Ferramentas proprietárias Flash Media Encoder On2 Flix Live Telestream Wirecast Crie sua ferramenta Com o Red5, você pode desenvolver seu próprio método de codificação.

12 A ferramenta Publiser

13 Ferramentas de codificação Conteúdo sob demanda Ferramentas livresMencoder FFMPEGVLC Ferramentas proprietárias Há uma infinidade de ferramentas proprietárias para conversão de conteúdo gravado para formato FLV ou MP4, entre elas o próprio Adobe Flash.

14 Players em Flash Mais populares players de Vídeo para Web Flowplayer JW FLV Player

15 Integração com Portal Modelo (Plone 2.5) Produtos disponíveis - Plumi Sistema de gerenciamento de conteúdo multimídia baseado no Plone. Com Plumi, é possível criar sofisticados portais para publicação de vídeo - Plone4ArtistsVideo Produto desenvolvido para possibilitar melhor manipulação de conteúdo de vídeo e integração de vídeos hospedados nos mais populares portais de compartilhamento (Youtube, Google Video, Blip.tv, etc) - Flash Video Solução para streaming de vídeo on-line usando arquivos Flash Vídeo (.FLV). Este produto torna muito simples a inclusão de vídeos no Plone, de modo idêntico a qualquer um de seus tipos de conteúdo -

16 Red5 no Poder Legislativo - CÂMARA MUNICIPAL DE CATANDUVA - SP - CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS - SP - CÂMARA MUNICIPAL DE JABOTICABAL – SP

17 Recursos Daniel Rossi – Red5 Documentation PDF OSFlash Red5 Wiki OsFlash Red5 Mailer ListContato: Luciano De Fázio

18 DÚVIDAS ?


Carregar ppt "O que é red5 Um Servidor Flash de Código AbertoUm Servidor Flash de Código Aberto Construído em Java (Mina & Spring)Construído em Java (Mina & Spring)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google