A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas."— Transcrição da apresentação:

1 PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas Criativas e Inovadoras. Por que não?” Editado pela Qualitymark. Co-autor do livro: "Changing the way you teach: creative tools for management educators". Editado por Septem Ediciones, Barcelona. Experiência internacional: Estados Unidos, México, China, Argentina, Chile, Guatemala, Espanha, Itália, Irlanda, África do Sul e Brasil Mais de 30 anos de experiência em empresas como executivo e gerente de projetos. Um dos criadores da EFCI para comunidades pobres, na Guatemala. Criador do workshop MITOdoLOGIA®, apresentado em 12 países. Artigos publicados em websites na Austria, Alemanha e Espanha Membro da CRIABRASILIS – Associação Brasileira de Criatividade e Inovação Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

2 Remuneração NA ERA DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
13º CONAREM PAULO BENETTI Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

3 PROGRAMA CARACTERÍSTICAS DA CRIATIVIDADE E DA INOVAÇÃO
DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE REMUNERAÇÃO EXERCÍCIOS Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

4 “PARADOXO” “EU NÃO SOU CRIATIVO” “BRASILEIRO É MUITO CRIATIVO”
Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

5 Paulo Benetti - benetti@benetti. com
Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

6 TOQUES PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa”
AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation” EU – União Européia: “Europe in the Creative Age” UK – Criatividade no ensino básico

7 TOQUES PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa”
AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation” EU – União Européia: “Europe in the Creative Age” UK – Criatividade no ensino básico Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

8 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO CARACTERÍSTICAS
Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

9 CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO
CONHECIMENTO PRODUTO UTILIDADE “Inovar é fazer algo novo” IMAGINAÇÃO IDÉIA NOVIDADE “Criar é pensar algo novo” Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

10 DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE
Desejar Divergente Insistir PESSOA PROCESSO Espaços Convergente Imaginar CRIATIVIDADE 3M Cultura PRODUTO AMBIENTE Incubadoras Clima ASC&I Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

11 REGRA DO MERCADO GANHAR MAIS e CUSTAR MENOS

12 INOVAÇÃO tipos de empresas
INOVADORAS SEM INTERESSE EM INOVAR DESPERTANDO DESORGANIZADAS

13 INOVADORAS ALERTA! SABEM COMO GERENCIAR A INOVAÇÃO
PRECISAM DE IDÉIAS (EUA, IRLANDA, CHINA) ABERTAS PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS (co- criação, inovação aberta, etc) ALERTA! NO FUTURO VÃO USAR OS CÉREBROS DE OUTRAS EMPRESAS, INCLUSIVE DOS CONCORRENTES

14 SEM INTERESSE NÃO ENTENDERAM ESTA NECESSIDADE
PREFEREM COMPRAR PATENTES COMODITIES RH COMO ALAVANCA

15 DESPERTANDO O INTERESSE
INVENTARIAR A CULTURA E OS CLIMAS DA ÁREA (Foursight e Análise Cultura) POSTULAR PRINCÍPIOS E VALORES QUE ESTIMULEM A C & I (Análise Cultural) DESENVOLVER LIDERANÇAS ALINHADAS COM A C & I EDUCAR AS PESSOAS EM TÉCNICAS E METODOLOGIAS DE C & I DAR MAIS FLEXIBILIDADE À FORMA DE TRABALHAR (conflito no plano de recompensa) ESTABELECER PROCESSOS PARA CONVERTER IDÉIAS EM INOVAÇÕES (Gerenciamento de projetos) RECONHECER AS CONTRIBUIÇÕES E OS RESULTADOS INOVADORES (entender o que querem)

16 DESORGANIZADAS CADA ÁREA TEM UMA ESTRATÉGIA (quando tem)
NECESSITAM ALINHAR AS LIDERANÇAS (estratégias de convencimento)

17 BRASIL TEM LEGISLAÇÃO PARA APOIAR MUITO RESTRITA
CONSIDERANDO TROCA DE EQUIPAMENTOS TEMOS POUCOS CENTROS DE CONHECIMENTO

18 PENSAMENTOS DIVERGENTE CONVERGENTE não censurar combinar, adicionar
quantidade gera qualidade procurar pelo inusitado CONVERGENTE ser específico usar julgamento afirmativo não decidir rapidamente refinar as idéias Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

19 NOVAS FORMAS DE REMUNERAR
QUAIS SÃO AS VARIÁVEIS QUE TEMOS? COMBINANDO ESTAS VARIÁVEIS, QUE TIPOS DE REMUNERAÇÕES PODEMOS DESENVOLVER? RELATAR. Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

20 MUITO OBRIGADO!!!! benetti@benetti.com.br www.benetti.com.br
Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria


Carregar ppt "PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google