A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAULO C. A. BENETTI  Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99)  Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAULO C. A. BENETTI  Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99)  Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas."— Transcrição da apresentação:

1 PAULO C. A. BENETTI  Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99)  Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas Criativas e Inovadoras. Por que não?” Editado pela Qualitymark.  Co-autor do livro: "Changing the way you teach: creative tools for management educators". Editado por Septem Ediciones, Barcelona.  Experiência internacional: Estados Unidos, México, China, Argentina, Chile, Guatemala, Espanha, Itália, Irlanda, África do Sul e Brasil  Mais de 30 anos de experiência em empresas como executivo e gerente de projetos.  Um dos criadores da EFCI para comunidades pobres, na Guatemala.  Criador do workshop MITOdoLOGIA®, apresentado em 12 países.  Artigos publicados em websites na Austria, Alemanha e Espanha  Membro da CRIABRASILIS – Associação Brasileira de Criatividade e Inovação Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

2 13º CONAREM PAULO BENETTI Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

3 PROGRAMA  CARACTERÍSTICAS DA CRIATIVIDADE E DA INOVAÇÃO  DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE  REMUNERAÇÃO  EXERCÍCIOS Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

4 “ PARADOXO”  “EU NÃO SOU CRIATIVO”  “BRASILEIRO É MUITO CRIATIVO” Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

5

6 TOQUES  PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa”  AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation”  EU – União Européia: “Europe in the Creative Age”  UK – Criatividade no ensino básico

7 TOQUES  PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa”  AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation”  EU – União Européia: “Europe in the Creative Age”  UK – Criatividade no ensino básico Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

8 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO CARACTERÍSTICAS Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

9 CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO  IMAGINAÇÃO  IDÉIA  NOVIDADE “Criar é pensar algo novo”  CONHECIMENTO  PRODUTO  UTILIDADE “Inovar é fazer algo novo” Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

10 CRIATIVIDADE PROCESSO PRODUTO AMBIENTE PESSOA Clima Cultura Imaginar Imaginar Espaços Espaços Desejar Desejar Insistir Insistir Divergente Convergente ASC&I Incubadoras 3M DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

11 REGRA DO MERCADO GANHAR MAIS e CUSTAR MENOS

12 INOVAÇÃO tipos de empresas  INOVADORAS  SEM INTERESSE EM INOVAR  DESPERTANDO  DESORGANIZADAS

13 INOVADORAS  SABEM COMO GERENCIAR A INOVAÇÃO  PRECISAM DE IDÉIAS (EUA, IRLANDA, CHINA)  ABERTAS PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS (co- criação, inovação aberta, etc)  ALERTA! NO FUTURO VÃO USAR OS CÉREBROS DE OUTRAS EMPRESAS, INCLUSIVE DOS CONCORRENTES

14 SEM INTERESSE  NÃO ENTENDERAM ESTA NECESSIDADE  PREFEREM COMPRAR PATENTES  COMODITIES  RH COMO ALAVANCA

15 DESPERTANDO O INTERESSE  INVENTARIAR A CULTURA E OS CLIMAS DA ÁREA (Foursight e Análise Cultura)  POSTULAR PRINCÍPIOS E VALORES QUE ESTIMULEM A C & I (Análise Cultural)  DESENVOLVER LIDERANÇAS ALINHADAS COM A C & I  EDUCAR AS PESSOAS EM TÉCNICAS E METODOLOGIAS DE C & I  DAR MAIS FLEXIBILIDADE À FORMA DE TRABALHAR (conflito no plano de recompensa)  ESTABELECER PROCESSOS PARA CONVERTER IDÉIAS EM INOVAÇÕES (Gerenciamento de projetos)  RECONHECER AS CONTRIBUIÇÕES E OS RESULTADOS INOVADORES (entender o que querem)

16 DESORGANIZADAS  CADA ÁREA TEM UMA ESTRATÉGIA (quando tem)  NECESSITAM ALINHAR AS LIDERANÇAS (estratégias de convencimento)

17 BRASIL  TEM LEGISLAÇÃO PARA APOIAR MUITO RESTRITA  CONSIDERANDO TROCA DE EQUIPAMENTOS  TEMOS POUCOS CENTROS DE CONHECIMENTO

18 PENSAMENTOS  DIVERGENTE  não censurar  combinar, adicionar  quantidade gera qualidade  procurar pelo inusitado  CONVERGENTE  ser específico  usar julgamento afirmativo  não decidir rapidamente  refinar as idéias Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

19 NOVAS FORMAS DE REMUNERAR  QUAIS SÃO AS VARIÁVEIS QUE TEMOS?  COMBINANDO ESTAS VARIÁVEIS, QUE TIPOS DE REMUNERAÇÕES PODEMOS DESENVOLVER?  RELATAR. Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria

20 MUITO OBRIGADO!!!! Paulo Benetti - - Inteligência Natural Consultoria


Carregar ppt "PAULO C. A. BENETTI  Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99)  Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google