A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo de caso ISO 18000 Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional Empresa: Marte Móveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo de caso ISO 18000 Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional Empresa: Marte Móveis."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de caso ISO Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional Empresa: Marte Móveis

2 Apresentação do Grupo: Cleide Apª Martins Silva Fernanda Laure Dorado Francisco de Assis Juliana Vitor da Mata Sonia Mª Ferreira

3 Introdução O presente trabalho tem como objetivo a apresentação do estudo de caso sobre o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde OHSAS da empresa Marte Movéis, que é uma fabrica de Movéis para escritórios, localizada em Mogi Mirim/SP.

4 Justificativa A Segurança e Saúde no trabalho é algo que faz a diferença entre um funcionário seguro e com saúde de um outro inseguro e com a sua saúde comprometida. Assim um indivíduo com segurança e saúde tende a cada dia produzir satisfatoriamente, tornando a empresa muito mais competitiva.

5 Problemáticas A empresa não apresenta em seu quadro de funcionários um técnico de segurança do trabalho. E as irregularidades do local de trabalho colocam os funcionários em risco. O que a empresa deve fazer? Analisar a importância da segurança e saúde do trabalho para as pessoas dos setores de: Corte, acabamento, revestimento e montagem; Verificar o perfil dos profissionais da empresa; Identificar o histórico sobre segurança e saúde no trabalho dos funcionários da empresa; Analisar o grau de satisfação dos funcionários com relação à segurança e saúde no trabalho; Correlacionar os benefícios que as empresas obtêm com a implantação de métodos de segurança e saúde no trabalho para com os benefícios a serem gerados aos funcionários.

6 Objetivo Grandes reduções nas taxas de absentismo; Maior produtividade; Redução considerável dos pedidos de indenização e das despesas com seguros; Colaboradores mais satisfeitos, com maiores níveis de ânimo e motivação, e mais concentração no trabalho; Melhoria na capacidade de retenção de empregados. Eliminação ou redução na freqüência de determinados tipos de incidentes indesejáveis.

7 Considerações Finais Este estudo é apenas um recorte da realidade brasileira, quando dizemos que em alguns casos o conceito de Higiene e Segurança do Trabalho é confundido simplesmente com a obrigatoriedade de cumprir uma legislação de segurança, uma política legalista, mecanicista que avalia aspectos quantitativos e valores absolutos, indo de encontro ao verdadeiro significado do que é segurança e saúde ocupacional. A verdadeira política de segurança e saúde ocupacional esta baseada na concientização do trabalhador e da administração, bem como o envolvimento da alta gerência, treinamento contínuo e melhoramento contínuo, na associação dos benefícios conquistados do meio ambiente de trabalho e ganho de produtividade. Essa abordagem visa a valorização de vários aspectos em todos os setores, não só aqueles relacionados ao bem estar do homem, mas também ao da empresa em geral.

8 Setores que já apresentam melhorias

9 EPI’S Fornecimento de EPI’s Descri ç ão FrequênciaPorcentagem Sempre25100,00% À s vezes 0000,00% Nunca0000,00% Total25100,00%


Carregar ppt "Estudo de caso ISO 18000 Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional Empresa: Marte Móveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google