A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Festas Religiosas. As comemorações religiosas em Braga A maior comemoração religiosa em Braga é a Semana Santa, seguida da festa de São João que para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Festas Religiosas. As comemorações religiosas em Braga A maior comemoração religiosa em Braga é a Semana Santa, seguida da festa de São João que para."— Transcrição da apresentação:

1 Festas Religiosas

2 As comemorações religiosas em Braga A maior comemoração religiosa em Braga é a Semana Santa, seguida da festa de São João que para além de uma grande festa de diversão, é também uma festa com parte religiosa muito presente.

3 Tradição religiosa que antecede a Semana Santa O tempo do Sagrado Lausperene Tem início na Sé na Quarta-Feira de Cinzas, e termina com a Procissão da Ressurreição do Senhor, no Domingo de Páscoa. É o arranque de um tempo de reflexão e oração que decorre ao longo de 40 dias. A devoção do Lausperene foi concedida por Bula do Papa Clemente XI em 1709 e, desde então, todos os anos, nesta quadra, vai percorrendo as principais igrejas da cidade onde permanece dois dias o Senhor Exposto. Os devotos sabem qual a igreja porque no adro se juntam as vendedoras e os seus tabuleiros com os rebuçados do Senhor.

4 Semana santa Durante toda a semana há várias procissões e os altares das Igrejas, cada um invocando uma cena da paixão de Cristo, encontram-se lindamente decorados com flores e velas. Esta semana atrai muitos turistas à cidade, vindos de todo o país e de Espanha. É Braga a terra portuguesa que celebra a Semana Santa com maior solenidade e esplendor. Toda a cidade aparece transfigurada pelas decorações alusivas à quadra pascal, transfigura-se para receber as majestosas procissões, nomeadamente a da Penitência, que estaciona junto a cada «Passo» e dá lugar a uma piedosa alocução do momento, a Soleníssima Procissão do Senhor (procissão dos fogaréus), precedida por numerosos farricocos. A Procissão do Enterro do Senhor encerra o ciclo de procissões.

5 S. João de Braga Carros Alegóricos Cortejo o Rei David No dia de S. João de manhã há uma bela procissão festiva e tradicional "Cortejo do Rei David", no qual o rei vai acompanhado da sua numerosa corte e do carro dos pastores, sendo, por fim, representado e dançado um auto medieval que o povo de Braga conservou até aos nossos dias. Carro dos Pastores Carro das Ervas

6 Fontes:


Carregar ppt "Festas Religiosas. As comemorações religiosas em Braga A maior comemoração religiosa em Braga é a Semana Santa, seguida da festa de São João que para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google