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Circulações ferroviárias Incidentes com pessoas Reunião PGD 7 Março 2008.

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1 Circulações ferroviárias Incidentes com pessoas Reunião PGD 7 Março 2008

2 2 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

3 3 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

4 4 1. Os Clientes da CP Lisboa Linha de Sintra passageiros/dia útil

5 5 1. Os Clientes da CP Lisboa Linha de Cascais passageiros/dia útil

6 6 Linha de Azambuja 1. Os Clientes da CP Lisboa passageiros/dia útil

7 7 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

8 8 Como exemplo, na linha de Sintra circulam 303 comboios por dia útil. Nos períodos de ponta, circulam: 2. A Oferta da CP Lisboa Comboios de 5 em 5 minutos, em cada sentido 14 comboios/ hora, por sentido Cada comboios transporta cerca de 1200 pessoas

9 9 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

10 10 Nos períodos de ponta, uma perturbação de apenas 15 minutos na circulação da linha de Sintra tem impacto directo sobre 8 comboios (cerca de 6000 Clientes) e sobre cerca de 12 comboios, até à completa regularização da circulação ( Clientes). 3. O socorro célere

11 11 O tempo de chegada ao local da ocorrência e a consequente resolução do problema afecta toda a circulação de comboios e, consequentemente, todos os passageiros que viajam naquele momento. É importante que todos os agentes/entidades intervenientes consigam garantir o apoio aos acidentados no menor tempo possível. 3. O socorro célere No “pico” dos períodos de ponta, um atraso em apenas 1 comboio provoca atrasos em cadeia, prejudicando todos os passageiros que viajam neste período.

12 12 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

13 ∆ Comboios suprimidos % Atrasos de comboios (m) % Via livre à exploração (m) % Colhidas de pessoas 25 2 % 2 % Ocorrências

14 ∆ Colhidas de pessoas % Comboios suprimidos % Atrasos de comboios (m) % Via livre à exploração (m) % 4. Ocorrências

15 ∆ Colhidas de pessoas % Tempo por ocorrência (m) 1h061h % 4. Ocorrências

16 16 4. Ocorrências Locais com mais ocorrências

17 17 AGENDA 1.Os Clientes da CP Lisboa 2.A Oferta da CP Lisboa 3.O socorro célere 4.As ocorrências 5.Constatações finais

18 18 Decorrido cerca de 1 ano sobre a assinatura da acta de 15/2/2007, constata-se: Uma diminuição generalizada dos comboios suprimidos e atrasos, por força das colhidas de pessoas por circulações ferroviárias; Tem havido um esforço evidente de articulação de todas as entidades que subscreveram a referida acta, para a implementação dos procedimentos acordados; Será importante alargar a área abrangida pelos procedimentos consensualizados. 5. Constatações finais

19 19 Obrigado pela vossa atenção. Arlindo Crespo Rodrigues Patrícia Gonçalves


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