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A REGIÃO NORTE É ECONOMICAMENTE PROMISSORA MAS APESAR DISSO, DEVIDO SUA POSIÇÃO GEOGRÁFICA, DIVERSIDADE CULTURAL, DENTRE OUTROS, AINDA NÃO CONTA COM UMA.

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1 A REGIÃO NORTE É ECONOMICAMENTE PROMISSORA MAS APESAR DISSO, DEVIDO SUA POSIÇÃO GEOGRÁFICA, DIVERSIDADE CULTURAL, DENTRE OUTROS, AINDA NÃO CONTA COM UMA BOA INFRA ESTRUTURA EXIGINDO ASSIM UM ALTO CUSTO COM TRANSPORTE, ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO.

2 PORÉM NA VISÃO DO GRUPO E EM CONSENSO COM A CLASSE, CONCLUÍMOS QUE NÃO HÁ PONTUALMENTE UMA FALHA NO PROJETO CARREFOUR MAS TÓPICOS QUE PODEM SER MELHORADOS AFIM DE REDUZIR CUSTOS E GARANTIR O ABASTECIMENTO ALÉM DE CRIAR OPORTUNIDADES PARA FORNECEDORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES.

3 1 - ESTIMULAR CONSUMO DE PRODUTOS SAZONAIS NO PERÍODO DE BAIXA DOS RIOS QUE OCORRE DE DEZEMBRO A MAIO E NO PERÍODO DE CHEIA, ESTA ENTRE JUNHO A NOVEMBRO, ESTUDAR MANEIRAS DE DIMINUIR TEMPO DE TRANSPORTE SUDESTE AO NORTE QUE HOJE GIRA EM TORNO DE 20 DIAS CORRIDOS E/OU INTERCALAR OS CARREGAMENTOS PARA QUE HAJA RECEBIMENTO DIVERSIFICADO DE MATERIAL.

4 2 - COM A PREVISÃO DE AUMENTO DO CONSUMO NA REGIÃO NORTE, DEVE SE BUSCAR O DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES NA REGIÃO OU EM ESTADOS MAIS PRÓXIMOS E/OU ESTIMULAR O AUMENTO DA PRODUÇÃO DOS FORNECEDORES ATUAIS BUSCANDO TALVEZ PARCERIA PARA PRODUÇÃO DE MARCA PRÓPRIA DESDE QUE NÃO HAJA AMEAÇA DE DESABASTECIMENTO DE MATÉRIA PRIMA.

5 3 - DESENVOLVENDO FORNECEDORES LOCAIS DIMINUI O TRÂNSITO ENTRE ESTADOS TAMBÉM A COMPRA DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS REDUZINDO ASSIM CUSTO COM A CARGA TRIBUTÁRIA.

6 4 - INVESTIR EM MÃO DE OBRA, UNIFORMIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS CONSIDERANDO OS SEGUINTES PONTOS: *A NATUREZA DO QUE SE OFERECE AO CLIENTE E DO SEU CONSUMO; *A UNIFORMIDADE DOS INSUMOS NECESSÁRIOS; *AS POSSIBILIDADES DE MECANIZAÇÃO; *O GRAU DE PADRONIZAÇÃO DAQUILO QUE É OFERECIDO, INDEPENDENTEMENTE DO CLIENTE CONSIDERADO.

7 A HISTÓRIA DO CARREFOUR É MARCADA PELAS DECISÕES ARROJADAS, DIFERENCIANDO A EMPRESA DE TAL MANEIRA NO SEU MERCADO, QUE SE TORNAR UM GIGANTE INTERNACIONAL FOI APENAS UMA CONSEQÜÊNCIA.

8 Em maio de 2006, o Carrefour inaugurou os supermercados Carrefour Bairro com presença em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Em 2010 foi lançado o E-Commerce: O Carrefour lança a sua grande novidade, onde se pode encontrar tudo que você precisa nas lojas do Carrefour em apenas um clique. Em agosto de 2007 foi inaugurado o Carrefour Express, 05 lojas do formato conveniência em cinco postos de rua do Carrefour em Porto Alegre (RS).

9 Lançado em 1989, o Cartão Carrefour surgiu com a proposta de oferecer aos clientes opções de crédito e financiamento das suas compras. Em maio de 2007, o Grupo Carrefour consolidou sua instituição financeira e passou a proporcionar novos produtos e serviços. O Carrefour foi a primeira rede de varejo a abrir postos em hipermercados no Brasil, em 1993, na loja de Santo André. Com o sucesso do serviço e focando estar cada vez mais próximo de seus clientes, foi inaugurado em 2006, em Curitiba o primeiro posto de rua Carrefour.

10 Em 2005 é aberta na loja de Osasco, a primeira Drogaria Carrefour. Hoje, já são mais de 130 lojas, distribuídas por 13 estados brasileiros e o Distrito Federal. Lançadas em 2008, as lojas Serviços Digitais Carrefour já somam mais de 70 unidades em diversas cidades do Brasil. Os serviços disponíveis : imprimir e revelar suas fotos enquanto faz as suas compras. O Cartão Presente Carrefour é um cartão pré-pago, recarregável, que foi criado para facilitar a vida na hora de presentear e fazer compras.

11 Em outubro de 2007 é lançado o Carrefour Connect. Uma parceria inédita entre o Carrefour e a Telefônica que vão instalar, integrar e configurar na casa do cliente computadores, internet, tv, home theater, rede wireless, entre outros. Em 2006, lançamento da Linha Viver que é uma linha de produtos saudáveis divididos em seis famílias: Diet, Light, Orgânicos, Funcionais, Soja, Zero. Uma linha completa de produtos especialmente desenvolvidos para aliar saúde e bem-estar


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