A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde"— Transcrição da apresentação:

1 PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde DANÇA EDUCATIVA PROFESSORA: Debora Cabral

2 NOSSO CURSO A Dança Educativa e Criativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento corporal, motor, cognitivo e sócio-emocional da criança através das vertentes que a arte proporciona. Nossas aulas são de frequência semanal. Iniciamos com uma rotina de chão que estimula a percepção corporal, a sensibilização para o trabalho proposto naquele dia e o aquecimento necessário para o mesmo. Depois passamos para a segunda parte da aula de exercícios formativos – aqueles que efetivamente abrangem o tema da aula, o objetivo do dia. Na terceira parte temos o que chamos de Exercícios Coreográficos, ou seja, transformamos o conteúdo traba- lhado em coreografia. E para finalizar fazemos o nosso Relaxamento.

3 OBJETIVOS DO SEMESTRE Neste semestre os objetivos que nortearam nosso trabalho foram: Adaptação ou readaptação aos princípios das aulas; Explorar o esquema corporal e espacial; Estimular as qualidades físicas básicas importantes desta faixa etária; Estimular e experimentar padrões de caminhada, marcha, corrida, engatinhar, rolar e pular Trabalhar o ritmo por todo o corpo Conhecer e vivenciar o folclore junino e o folclore brasileiro Promover a desenvoltura e desinibição em apresentações e eventos

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS AO GRUPO
Desmembrar o trabalho consciência corporal geral para partes específicas do corpo; Explorar e ampliar o repertório de movimentos para cada segmento Corporal; Iniciar trabalho de movimentação simbólica com as mãos; Ampliar o domínio espacial da sala e as posições do corpo no espaço; Refinar movimentos de deslocamento básico e associar braços e cabeças;

5 INÍCIO DOS TRABALHOS

6 MÃOS DANÇANTES E FALANTES
Nesta aula trabalhamos a expressão gestual e as possibilidades de movimento das mãos.

7 AULA TEMÁTICA DA PÁSCOA

8 VIVÊNCIA INDÍGENA Experimentamos um pouquinho da rotina e da cultura do povo indígena, com suas lendas, suas danças e suas músicas. Trabalhamos, nas aulas anteriores, os motivos pelos quais os índios dançam, como é a dança indígena – padrões de marcha e direções – e como homens e mulheres dançam juntos.

9 Conhecendo o espaço – canto das cores
Cada canto da sala tem uma cor e atrás de cada cor uma tarefa corporal.

10 ENSAIOS PARA A FESTA JUNINA
Preparando a festa junina já introduzimos o trabalho com o folclore brasileiro, rico em movimentos, músicas,símbolos, estórias e criatividade. Este ano mergulhamos no folclore da região sul. O Grupo 4 preparou a dança do Pau de Fitas.

11 FESTA JUNINA


Carregar ppt "PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google