A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

19 a 21 de outubro de 2010 24 º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "19 a 21 de outubro de 2010 24 º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais."— Transcrição da apresentação:

1 19 a 21 de outubro de º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais

2 DIMENSÃO DO EVENTO O segundo maior mercado do Brasil no setor supermercadista. Acontece no mais moderno Centro de Convenções da América do Sul. Três dias de duração m² de área de exibição. Mais de 350 (325 nacionais e 25 internacionais) expositores dos setores da economia brasileira. Presença de mais de profissionais do setor Mais de 330 milhões de dólares em negócios diretos e indiretos. ESTRUTURA Pavilhão da Indústria (Pavilhão Azul). Pavilhão de Serviços (Pavilhão Vermelho). Espaço de Negócios Internacionais (SuperminasFood Show). Cybercafé Ilha da Cachaça (tradicional bebida brasileira). Ponto de degustação. Encontro FLV (flores, frutas, verduras e ovos). Fóruns Centrais de Negócios. Conferências nacionais e internacionais. Consultorias. Visitas Técnicas.

3 Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais / Aréa: Maior que países como França, Suécia e Espanha. População: 20 milhões. Capital: Belo Horizonte – 2,5 milhões. Região Metropolitana – 5 milhões. Economia: PIB: US$ 133,8 bilhões. Exportação: US$ 18,3 bilhões (2007) US$21,4 bilhões (2008) PIB: 9,1% do Brasil Minas Gerais Brasil França Suécia Espanha América do Sul Belo Horizonte O ESTADO DE MINAS GERAIS

4 US$ (Bilhões) Fonte: Fundação João Pinheiro. PIB de Minas Gerais Participação de Minas Gerais na Produção Nacional

5 SETOR DE SUPERMERCADOS 2009 População de Minas Gerais: 20 milhões. Número de estabelecimentos comerciais: 6,880. Número de Empresas: 3,500. PIB do trade supermercadista: 6,5 bilhões de dólares. Prognóstico de Investimento: 65 millones de dólares Número de trabalhos: 130 mil. Fonte: AMIS.

6 CLASSIFICAÇÃO AS MAIORES EMPRESAS SUPERMERCADO BRETAS EPA / MART PLUS / VIA BRASIL SUPERMERCADOS BH BAHAMAS SUPER NOSSO ABC COM. DIST. SALES VERDEMAR MAGLIONI RIBEIRO LUIZ TONIN FATURAÇÃO ANUAL(BRUTA) US$ (Milhões) Fonte: Ranking Abras 2009 / dados de RANKING DOS SUPERMERCADOS DE MINAS GERAIS 2009 Obs.: 1) Não estão inclusas no ranking as centrais de negócio. 2) As empresas Carrefour, Carrefour Bairro, Extra e Wal Mart não estão incluídas no Ranking, pois possuem sede em São Paulo. 3) As quatro primeras empresas do ranking estão entre as 20 maiores de faturação bruta anual do “Ranking Nacional Anual 2009”.


Carregar ppt "19 a 21 de outubro de 2010 24 º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google