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Normas de Gestão na CARE Valores em Acção. Argúcia Técnica Argúcia Empresarial Gestão de Pessoas Argúcia Técnica Argúcia Empresarial Gestão de Pessoas.

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1 Normas de Gestão na CARE Valores em Acção

2 Argúcia Técnica Argúcia Empresarial Gestão de Pessoas Argúcia Técnica Argúcia Empresarial Gestão de Pessoas CARE’s Normas de Gestão da CARE O Gerente Completo 2

3 Direcção da CARE 3 Com a nossa Missão, Visão e Estratégia, sabemos quem somos e para onde vamos Os nossos Valores guiam a forma como trabalhamos

4 Os nossos Valores 4 RespeitoRespeito EmpenhoEmpenho IntegridadeIntegridade ExcelênciaExcelência

5 Normas de gestão 5 As Normas de Gestão clarificam os Valores quando estes são aplicados na função de um Gerente Definir a Direcção Promover o Bem- Estar e a Segurança da Equipa Orientar e Desenvolver Praticar e Promover o Cumprimento de Normas Servir de Modelo para a Igualdade de Género e Diversidade ComunicarComunicar Normas de Gestão da CARE

6 Comunicar Ligar as Normas aos Valores Excelência Orientar e Desenvolver Integridade Praticar e Promover o Cumprimento de Normas Respeito, Excelência Servir de Modelo para a Igualdade de Género e Diversidade Integridade, Empenho Definir a Direcção 6 Respeito Promover o Bem-Estar e a Segurança da Equipa

7 Missão e Visão Estratégia Valores Acções e Responsabilidades Desempenho Organizacional 7 A Ligação As Normas de Gestão são a ligação entre os nossos Valores e o nosso Desempenho

8 Porquê agora? 8 A nossa estratégia exige uma mudança no nosso desempenho Abordagem do Programa Partilha de Informações Avaliação do Impacto Defesa Melhores Sistemas e Normas Mundiais Gestão de Talentos Eficácia na Angariação de Fundos A nossa estratégia exige:

9 Visão para Excelência na Gestão Temos de ter uma cultura de liderança e de gestão forte e dinâmica – é esse o nosso objectivo –

10 Uma análise mais profunda 10 Definir a Direcção Promover o Bem- Estar e a Segurança da Equipa Orientar e Desenvolver Praticar e Promover o Cumprimento de Normas Servir de Modelo para a Igualdade de Género e Diversidade ComunicarComunicar Normas de Gestão da CARE

11 Estabelecer a direcção e definir acções para as pessoas e equipas À medida que surgirem alterações, ajustar os planos e os recursos para redefinir a direcção Assegurar que as pessoas e as equipas compreendem as respectivas funções e prioridades Acções de Gestão Definir a Direcção Estabelecer objectivos, definir acções e proceder a ajustamentos em alturas de mudança 11

12 Acções de Gestão Treinar e Desenvolver Melhorar o desempenho individual e da equipa através de observações, comentários e formação Fornecer aos subordinados directos os recursos para a execução das suas tarefas Incluir os subordinados directos em discussões sobre o desenvolvimento da carreira Incentivar o pensamento inovador Fornecer comentários, reconhecimento e oportunidades de crescimento com vista ao sucesso da função 12

13 Acções de Gestão Promover o Bem-Estar e Segurança do Pessoal Criar um local de trabalho que seja seguro contra danos físicos e emocionais Promover a segurança do local de trabalho e do ambiente para todos os subordinados directos Fornecer um apoio que contribua para o bem-estar mental, social e físico 13

14 Acções de Gestão Praticar e Promover o Cumprimento de Normas Promover normas de ética e de conduta elevadas Cumprir as políticas e procedimentos da CARE Fornecer atempadamente relatórios para acompanhamento do desempenho organizacional Ser um modelo de excelência, integridade e responsabilidade Ser um modelo de excelência, integridade e responsabilidade pessoal 14

15 Acções de Gestão Servir de Modelo para a Igualdade de Género e Diversidade Demonstrar sensibilidade relativamente às perspectivas de pessoas com proveniências culturais diferentes Defender a justiça e a igualdade de oportunidades na tomada de decisões Garantir que os planos e actividades reflectem os esforços de várias pessoas e a ampla participação Procurar participação e perspectivas amplas em tomadas de decisão, planeamento e discussões 15

16 Acções de Gestão Comunicar Ser um veículo de informação atempado e eficaz Partilhar informação empresarial genérica atempadamente Informar os subordinados directos sobre alterações organizacionais e como estas podem afectar o seu trabalho Encontrar oportunidades para comemorar sucessos e trocar conhecimentos Apoiar a comunicação bidireccional e procurar comentários 16

17 Estratégia para Integrar Normas Orientação, explicar “o que é esperado dos gerentes da CARE” Fórum Mensal de Gerentes – Série de Seminários Web para todos os funcionários e localizações da CARE, com início a 29 de Setembro As Normas de Gestão serão integradas na cultura da CARE através da inclusão em: 17 Reuniões de Equipas de Liderança Regionais e Equipa de Gestão Principal ao longo do ano O processo de Avaliação e Acordo de Desempenho Anual para todos os gerentes, como parte do processo de comentários com vários classificadores

18 Inquérito sobre Comunicação O meu gerente partilha regularmente informação genérica da actividade CARE connosco. 2. Recebo informação antecipadamente, acerca da organização, dentro de 3 semanas após a divulgação ou anúncio 3. Recebo informação do meu gerente relativa a mudanças na organização antes de ficar a conhecê-la por outras fontes. 4. O meu gerente discute comigo como as mudanças organizacionais podem afectar o meu trabalho. 5. O meu gerente cria-nos oportunidades para que possamos partilhar conhecimento e soluções entre nós. 6. O meu gerente reconhece e respeita o trabalho que faço. 7. O meu gerente proporciona-me um reconhecimento na medida adequada pelo trabalho correctamente desempenhado. 8. O meu gerente pergunta-nos o que ele(a) poderia fazer para melhorar a comunicação no nosso grupo. 9. O meu gerente comunica eficazmente os meus pontos de vista aos escalões superiores de direcção. 10. O meu gerente pergunta e ouve as minhas ideias e pontos de vista a respeito dos problemas. Concordo Concordo Neutro Discordo Discordo absolutamente Normas de Gestão Inquérito sobre Comunicação

19 19 Valores em Acção Uma análise mais profunda Definir a Direcção Promover o Bem- Estar e a Segurança da Equipa Orientar e Desenvolver Praticar e Promover o Cumprimento de Normas Servir de Modelo para a Igualdade de Género e Diversidade ComunicarComunicar Normas de Gestão da CARE

20 Normas de Gestão na CARE Valores em Acção


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