A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOTIFICAÇÕES DE REAÇÕES TRANFUSIONAIS CuritibaAbril/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOTIFICAÇÕES DE REAÇÕES TRANFUSIONAIS CuritibaAbril/2009."— Transcrição da apresentação:

1 NOTIFICAÇÕES DE REAÇÕES TRANFUSIONAIS CuritibaAbril/2009

2 NOTIVISA - sistema informatizado na plataforma web criado para receber notificações de evento adverso (EA) e queixa técnica (QT) relacionados com os produtos sob vigilância sanitária. Medicamentos Medicamentos Vacinas e imunoglobulinas; Vacinas e imunoglobulinas; Pesquisas clínicas; Pesquisas clínicas; Artigos médico-hospitalares; Artigos médico-hospitalares; Equipamento médico-hospitalar; Equipamento médico-hospitalar; Kit reagente para diagnóstico in vitro; Kit reagente para diagnóstico in vitro; Cosméticos, produtos de higiene pessoal ou perfume; Cosméticos, produtos de higiene pessoal ou perfume; Uso de sangue ou componentes; Uso de sangue ou componentes; Saneantes; Saneantes; Agrotóxicos; Agrotóxicos;

3 NOTIVISA – Conceitos EVENTOS ADVERSOS (EA) Entendido como qualquer efeito não desejado, em humanos, decorrente do uso de produtos sob vigilância sanitária. Entendido como qualquer efeito não desejado, em humanos, decorrente do uso de produtos sob vigilância sanitária. QUEIXAS TECNICAS (QT) Entendida como qualquer suspeita de alteração/irregularidade de um produto/empresa relacionada a aspectos técnicos ou legais, e que poderá ou não causar dano à saúde individual e coletiva Entendida como qualquer suspeita de alteração/irregularidade de um produto/empresa relacionada a aspectos técnicos ou legais, e que poderá ou não causar dano à saúde individual e coletiva

4 Uso de sangue ou componente - A notificação de sangue e componentes só poderá ser feita por instituições cadastradas. - A notificação é sempre um EA. - Produtos como bolsa de sangue, equipo e outros devem ser notificados por meio das opções artigo ou equipamento médico-hospitalar.

5 NOTIVISA – Notificadores Instituições cadastradas Profissionais de saúde

6 Gerenciamento das notificações SNVS ANVISA VISAS INSTITUIÇÕES

7 ACESSO:

8 CADASTRO:

9 CADASTRO:

10 CADASTRO: Se nenhuma instituição possuir cadastro com o CNPJ pesquisado: - Preencha os campos com as informações da instituição e clique em gravar. - Inclua telefones, associe o Responsável Legal e pelo menos um Gestor de Segurança.

11 CADASTRO: O que é: - Responsável Legal – é a pessoa física responsável por representar a instituição a qual está associado nos atos judiciais e extrajudiciais. - Gestor de Segurança – é a pessoa que será responsável por administrar os usuários da instituição. Somente ele poderá cadastrar usuários e atribuir perfil de acesso aos sistemas disponibilizados pela Anvisa.

12 CADASTRO: O que é (cont.): - Gestor de Sistemas (Notivisa, SINAIS ou SNGPC) – perfil atribuído a um usuário, podendo este ser ou não Gestor de Segurança.

13 IMPORTANTE: - Associar/desassociar - Representante Legal e Gestor de Segurança. - Mensagem de aprovação (Anvisa) com as informações para acesso ao cadastro de usuários (login e senha) será enviada para o informado no cadastro do Gestor de Segurança. - Associar/desassociar Perfis de Acesso (Gestor de Segurança)

14 Perfis e funcionalidades do sistema Usuário: Gestor Notivisa de Instituição Acesso as Funcionalidades: Notificação; Envio de notificação para o SNVS; Notificações pendentes de aprovação; Notificações pendentes de conclusão; Acompanhamento (todas da instituição); Funções de carga (importação de dados); Exportação do banco de dados. Técnico de Instituição com permissão de envio para o SNVS Todas as anteriores com exceção: das pendentes de aprovação e funções de carga e acompanhamento das suas. Técnico de Instituição sem permissão de envio para o SNVS Todas as anteriores com exceção: das pendentes de aprovação e funções de carga e acompanhamento das suas.

15 FORMULÁRIODENOTIFICAÇÃO USO DE SANGUE OU COMPONENTES

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 CONTATOS: Dúvidas e/ou sugestões sobre o sistema: Dúvidas e/ou sugestões sobre o sistema: Dúvidas e/ou problemas no cadastro: Dúvidas e/ou problemas no cadastro:

26 OBRIGADA!


Carregar ppt "NOTIFICAÇÕES DE REAÇÕES TRANFUSIONAIS CuritibaAbril/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google