A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapa Conceitual Design

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapa Conceitual Design"— Transcrição da apresentação:

1 Mapa Conceitual Design

2 Curso de Graduação em Design
O curso de Design da UFMG, criado a partir da adesão da universidade ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), chega com o desafio de promover inovação e inclusão social, já que será ofertado no período noturno.

3 Informações Básicas Sobre o Curso
O Curso será oferecido pelas escolas de Arquitetura, onde está formalmente instalado, e de Belas-Artes, que abriga parte dos laboratórios. O curso de Design sempre foi um desejo da Escola de Arquitetura, que sonhava implantá-lo desde os seus primórdios, nos anos 30.

4 PERCURSOS DE FORMAÇÃO O aluno que optar pelo Design deverá escolher entre três percursos de formação: Design Gráfico, Design do Produto ou Design para Construção. No entanto, o diploma será apenas de bacharel em Design.

5 PERCURSOS DE FORMAÇÃO Este percurso propõe o reconhecimento da interligação entre as abordagens da Arquitetura e do Design.

6 PERCURSOS DE FORMAÇÃO O Presente percurso toma como premissa básica o estudo, em profundidade, dos mecanismos gráficos imbricados no processo de gestação e veiculação da linguagem visual. Cabe ao Design Gráfico, portanto, distintas funções: classificar e diferenciar, informar e comunicar; intervir no estado de ânimo do usuário, auxiliando-o no fluxo dassuas emoções frente ao mundo que o rodeia.

7 PERCURSOS DE FORMAÇÃO Entende-se o Design do Produto como as atividades ligadas a concepção e desenvolvimento de produtos industriais, em especial aquelesvoltados para o mrecado de consumo.

8 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
O TCC se caracteriza como disciplina obrigatória, oferecida nos dois últimos períodos do curso, e será desenvolvido em consonância com a disciplina Oficina de Conclusão de Curso (OCC), dando continuidade à abordagem experimental adotada desde o primeiro período do curso.

9 EsTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
O Estágio Supervisionado é um componente curricular que visa a consolidação do desempenho profissional desjado, podendo ser realizado na própria UFMG junto aos seus laboratórios e centros de pesquisa e extensão ou em instituições/empresas públicas ou privadas que atuem em setores inerentes à fromação do aluno.

10 Disciplinas Ofertadas no curso
O Aluno deverá cursar o conjunto de disciplinas do tronco comum e obrigatórias distribuídas pelos períodos; Além dessas, a partir do 5º período, o aluno poderá optar por qualquer um dos três percursos disponíveis.

11 Disciplinas Ofertadas no curso

12 Disciplinas Ofertadas no curso

13 Disciplinas Ofertadas no curso

14 Disciplinas Ofertadas no curso

15 Disciplinas Ofertadas Especificamente para o Percurso design para construção

16 Disciplinas Ofertadas Especificamente para o Percurso design GRÁFICO

17 Disciplinas Ofertadas Especificamente para o Percurso design DO PRODUTO


Carregar ppt "Mapa Conceitual Design"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google