A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO CURSO DE GESTÃO – INOVAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇA 2010/2011 Elisabete Marinho - nº 34854.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO CURSO DE GESTÃO – INOVAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇA 2010/2011 Elisabete Marinho - nº 34854."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO CURSO DE GESTÃO – INOVAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇA 2010/2011 Elisabete Marinho - nº 34854

2  Data de publicação:  Fonte: a/Interior.aspx?content_id= &pa ge=-1 a/Interior.aspx?content_id= &pa ge=-1

3  A invenção: um triciclo chamado de StreetFlyer que permite ao condutor ter a sensação de voar.  O inventor: professor Carsten Mehring.  Local da criação: “Colorado School Of Mine", nos EUA

4  O Homem já inventou diversos meios para conseguir chegar aos céus, no entanto nem todos têm a coragem de se aventurar num parapente ou numa aeronave. Posto isto, Carsten Mehring, que ambicionava ser piloto, decidiu pôr em prática com a ajuda de seus alunos, um projecto inovador, que possibilitasse uma aproximação ao sonho de voar.

5  O StreetFlyer, de design arrojado, é baseado em arcos que se ligam a três rodas de bicicleta, na qual o condutor fica suspenso, no meio do veículo, segurado por um cinto de asa-delta.  O ciclista não pedala, mas sim movimenta a bicicleta com os próprios pés.  Na roda de trás existe um descanso para os pés, para que o ciclista possa usá-lo depois de aderir impulso.

6  O produto é de natureza incremental, pois o StreetFlyer incorpora alguns novos elementos em relação às bicicletas comuns, sem que, no entanto, sejam alteradas as suas funções básicas.

7  Tempo de desenvolvimento da ideia: 1 ano  Ciclo de inovação: Fase de teste  Produto será introduzido no mercado: após alguns ajustes, tais como a instalação de um pedal ou motor, que possibilite uma maior velocidade nas subidas  Produto será comercializado para fins recreativos e atender a deficientes físicos

8  Para além da vantagem, de não ter os perigos associados ao parapente, o StreetFlyer tem também a vantagem de pode ser usado para fins de reabilitação, uma vez que permite ao usuário estar numa posição vertical suspensa enquanto impulsiona a si mesmo para a frente com impacto zero para os seus membros.

9  Site do StreetFlyer:  Freire, Adriano (2002), "Inovação. Novo Produtos, Serviços e Negócios para Portugal".


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO CURSO DE GESTÃO – INOVAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇA 2010/2011 Elisabete Marinho - nº 34854."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google