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SANASA: UM OLHAR ALÉM DAS CONTAS

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Apresentação em tema: "SANASA: UM OLHAR ALÉM DAS CONTAS"— Transcrição da apresentação:

1 SANASA: UM OLHAR ALÉM DAS CONTAS

2 SOCIEDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO S/A – SANASA CAMPINAS
SEDE DA SANASA

3 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
ORGANOGRAMA PRESIDÊNCIA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DIRETORIA COMERCIAL DIRETORIA FINANCEIRA E DE RELAÇÕES C/ INVESTIDORES DIRETORIA TÉCNICA GERÊNCIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ATENDIMENTO SOCIAL SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PROGRAMA SANASA NA COMUNIDADE / TTS

4 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
CRIADO EM 1992 CÓDIGOS DE CONSUMIDORES REGISTRADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2013

5 SISTEMA - MÓDULO DO SERVIÇO SOCIAL

6 SISTEMA - MÓDULO DO SERVIÇO SOCIAL

7 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
OBJETIVOS Proporcionar ao consumidor formas alternativas para negociar o débito, reduzindo a inadimplência e tornando o serviço de saneamento básico acessível a toda a população; Sensibilizar sobre a importância do tratamento de água e de esgoto e a melhor forma de utilizá-los; Estimular a utilização adequada e consciente da água, evitando o desperdício; Orientar sobre orçamento familiar; Oportunizar a inclusão social.

8 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
CONDIÇÕES SOCIAIS GERADORAS DE VULNERABILIDADE Pobreza; Habitação precária; Problemas de saúde; Trabalho informal; Mulheres e idosos chefes de família; Violência; Conflitos familiares intensos; Desemprego; Drogadição; Familiares em situação de reclusão; Adolescente em conflito com a lei.

9 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 1 Análise Socioeconômica Atendimento individual; Levantamento da composição familiar, das condições de moradia, renda, escolaridade, problemas de saúde entre outros; Diagnóstico das fatores sociais que impedem a adimplência; Análise do quadro familiar associado ao problema apresentado (tarifa social, solicitação de serviços, débito, ressarcimento de danos, ligações irregulares de água e de esgoto). Análise documental e montagem dos processos com denominação especifica;

10 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
2 Visitas Domiciliares Casos crônicos de inadimplência (reincidência); Débito alto; Consumo alto e irregular; Processo Judicial; Cadastro no benefício da Tarifa Social; Irregularidades nas ligações de água e de esgoto; Apresentam dificuldades de acesso a Empresa (algum tipo de deficiência ou doença).

11 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

12 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Beneficio da Tarifa Social Benefício concedido em conta de água; Análise dos casos que não estão cadastrados no Programa Bolsa Família, seguindo critérios da norma SAN.C.IN.NC10. 3

13 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Relatórios e Parecer Social Atendimentos realizados; Subsidiar outros setores na tomada de decisão; Suspender ou arquivar processos judiciais; 4

14 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
monitoramento / contato telefônico responsabilidade do consumidor cumprimento dos prazos combinados Acompanhamento dos atendimentos sociais

15 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
PARCERIA COM VOLUNTARIADO Atender as famílias nas suas necessidades emergenciais; Contribuir para adimplência;

16 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
ATENDIMENTOS SOCIAIS

17 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
ÍNDICE DE COMPARECIMENTO

18 SERVIÇO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
DEPOIMENTO

19 CLAUDIA CRISTINA TONIETTI MARIA APARECIDA FERREIRA DE ROCCO
GERÊNCIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE


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