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:: Parte 3: A Jornada do Herói ::

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Apresentação em tema: ":: Parte 3: A Jornada do Herói ::"— Transcrição da apresentação:

1 :: Parte 3: A Jornada do Herói ::

2 Partida Retorno Realização

3 Estrutura Básica Crise Clímax PRIMEIRO ATO SEGUNDO ATO TERCEIRO ATO
Recompensa (Apanhando a Espada) Aproximação da Caverna Oculta Encontro com o Mentor Travessia do Primeiro Limiar Testes, Aliados e Inimigos Chamado à Aventura Recusa do Chamado Caminho de Volta Retorno com o Elixir Mundo Comum Provação Ressurreição PRIMEIRO ATO SEGUNDO ATO TERCEIRO ATO Cerca de 30 páginas do roteiro 60 páginas 30 páginas

4 Primeiro Ato

5 Prólogo :: Cena introdutória :: Desperta curiosidade
:: Geralmente o herói não aparece :: Poderia ser removida :: Não altera a história

6 Mundo Comum :: Mundo sem aventuras, banal
:: Identificação com o público :: Contraste com o Mundo Especial :: Qual é o cenário? :: Apresentação do herói :: Aparição do arauto :: O que está em jogo?

7 Chamado à aventura :: Personagem, situação, destino, missão
:: Sem mais opções :: O chamado na vida :: Heróis relutantes

8 Recusa do Chamado :: Medo ao desafio das nossas vidas
:: Veteranos ou novatos? :: Recusa persistente leva à tragédia :: Grau de risco envolvido :: O Mundo Comum se agarra :: Heróis voluntários

9 Encontro com o mentor :: Também chamado de "ajuda espiritual"
:: "Empurrão" para herói se comprometer :: Mentor associado à figura do pai :: Pode ser um conhecimento, um livro, um mapa :: Centauro Quíron

10 Travessia do 1º Limiar :: Herói se compromete :: A aventura começa
:: Esgotam as opções :: Guardiões de limiar aparecem

11 Segundo Ato

12 Testes, Aliados e Inimigos
:: Ponto de partida :: Cantinas, tavernas, bares e saloons :: Herói terá de agir sob tensão :: Mundo novo, regras são outras :: Hora de fazer amigos e aliados :: Conhecer inimigos :: Apresentar rivais :: Chegada a um novo emprego / escola

13 Aproximação da Caverna Oculta
:: Ou "Travessia do 2° Limiar" :: Zona de perigo, onde o mal domina :: Noite de estudos antes de uma prova

14 Provação :: É a crise. Herói se depara com a morte
:: Tensão na platéia. Herói vive ou morre? :: Diferente do anterior. Aqui é para valer :: Herói deve sobreviver, e não renascer :: Ventre da baleia :: Função é testar o herói seriamente :: Na vida: fundo do poço :: Santos são testados: Buda e Cristo Ary Scheffer ( )

15 Recompensa :: Ou "Apanhando a Espada"
:: Herói sobrevive e ressurge mais forte :: Força para encarar a batalha final :: Arma, experiência, conselho, objeto :: Reconhecimento do grupo :: Reconciliações e encontros amorosos :: Descansando para a batalha :: Meninos tornam-se adultos

16 Terceiro Ato

17 Caminho de volta :: Ou "Travessia do 3º Limiar"
:: A sombra ainda não foi derrotada :: É a batalha final :: Herói recuperado da provação :: Segundo "chamado"

18 Ressurreição :: É o climax / Iluminação :: Heróis morrem e renascem
:: Nova visão do mundo :: Assimilar o poder do inimigo :: Heróis trágicos vivem através do legado :: Age com coração :: Retorno à essência :: Pacificar-se com o mundo :: Última chance de redenção :: Sacrifício

19 Retorno com o Elixir :: Herói consegue o que foi buscar
:: Algo essencial ao bem da comunidade :: Acima das pessoas comuns :: Anti-heróis reencontram a paz :: Nada será como antes :: Punição do vilão :: Amarrando a trama :: Finais em aberto

20 Na web... Livro: abatalhadoapocalipse.com Blog: filosofianerd.com.br
Podcast: nerdcast.com.br

21 Obrigado!


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