A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Nathalia Nº26 4ª ano A. Vulcões: A Fúria Adormecida Nas profundezas da Terra, entre o centro de ferro fundido e a fina camada na superfície, há.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Nathalia Nº26 4ª ano A. Vulcões: A Fúria Adormecida Nas profundezas da Terra, entre o centro de ferro fundido e a fina camada na superfície, há."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Nathalia Nº26 4ª ano A

2 Vulcões: A Fúria Adormecida Nas profundezas da Terra, entre o centro de ferro fundido e a fina camada na superfície, há uma parte de pedra sólida chamada de manto, ainda quente por causa da formação do nosso planeta há cerca de 4.6 bilhões de anos. Como as pedras são grandes isolantes, o calor demora para se dissipar. Quando as pedras do manto se derretem, elas se transformam em magma, que chega à superfície através da crosta externa da terra, e libera os gases contidos. Quando a pressão é muito forte, vulcões entram em erupção. A pressão aumenta se a quantidade de magma que vai do manto da terra até o vulcão é alta. Por outro lado, a pressão pode aumentar dentro do cone de No subsolo, esta rocha fundida é chamada de magma. Quando o vulcão entra em erupção, o magma é lançado para fora em forma de lava.

3 Definição Vulcão é uma abertura na crosta terrestre, de formato montanhoso, por onde saem magma, cinzas, gases e poeira. Esta estrutura geológica é formada, geralmente, a partir do encontro entre placas tectônicas. Quando um vulcão entra em erupção (em atividade) pode provocar terremotos e lançar na atmosfera grande quantidade de materiais magmáticos, gerando uma ameaça para as populações que moram próximas. Os principais vulcões do mundo são: Etna (Sicilia), Monte Fuji (Japão), Kilauea (Havai), Krakatoa (Indonésia), Monte Pinatubo (Filipinas), Vesúvio (Itália) e El Chichon (México).

4 Vulcões Ativos Existem forças descomunais na natureza e uma delas é a contida nos vulcões. A energia armazenada por milhares, e até mesmo milhões de anos, um hora vem à tona causando terremotos e tsunamis. A pressão no interior da Terra se torna tão imensa que chega um ponto em que o peso da crosta terrestre não consegue mais segurar a magma. A energia pode ser liberada de uma só vez, causando uma estrondosa explosão, seguida de fluxos piroclásticos, mas também pode ser liberada lentamente. De uma forma ou de outra o espetáculo é fascinante: você presenciar o surgimento de novas ilhas, o nascimento de novas terras.

5 Os vulcões mais ativos do mundo - Tungurahua, Equador - Um dos vulcões mais ativos atualmente. Alternando dias de muita atividade com alguma "calmaria". Uma característica deste gigante é a força de suas explosões, capaz de gerar tremores de terra intensos na região.


Carregar ppt "Nome: Nathalia Nº26 4ª ano A. Vulcões: A Fúria Adormecida Nas profundezas da Terra, entre o centro de ferro fundido e a fina camada na superfície, há."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google