A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Olhando para Jesus, o Bom Pastor, compreendemos que além do amor simples, baseado em simpatia, precisamos ter o amor profundo, a caridade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Olhando para Jesus, o Bom Pastor, compreendemos que além do amor simples, baseado em simpatia, precisamos ter o amor profundo, a caridade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Olhando para Jesus, o Bom Pastor, compreendemos que além do amor simples, baseado em simpatia, precisamos ter o amor profundo, a caridade teologal, pois sem ela tudo é nada. São Paulo vai nos dizer que o amor é maior do que qualquer ato bom que fizermos, em 1Cor 13,1-13. Essa caridade não pode ser teoria, mas algo concreto, vivido, experimentado no amor de Deus para com os homens. Vamos encontrar na oração tudo isso, como nos diz a Irmã Elisabete da Trindade, neste trecho de uma de suas cartas: “De vez que ele está sempre comigo, a oração, o diálogo cordial, jamais podem ter fim. Sinto-o tão presente na minha alma, que só necessito recolher-me para encontrá-lo dentro de mim; é aqui onde encontro toda a felicidade. Ele colocou no meu coração uma sede de infinito e uma necessidade tão grande de amar, que só ele pode saciar. Por isso, o procuro como a criança se dirige à mãe, a fim de que me encha plenamente de si, me invada, para que se apodere de mim e me leve em seus braços. Parece-me que devemos ser simples em nosso trato com o bom Deus”. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Jesus nos quer totalmente para si. No seu coração você pode descansar e ouvir o canto harmonioso da Trindade que mora em nós. Deixe-se perder...

5 Cristo se adapta a todos e é de todos. Pobres, doentes, pecadores, doutores da lei, crianças e gente simples, jovens e idosos. Ele é seu!!!!!!. Chegue-se a Ele. Reclame seu tempo e seus cuidados...

6 “Eu sou o bom Pastor. O bom Pastor expõe a sua vida pelas ovelhas”.(Jo 10,11) “Dou a minha vida pelas minhas ovelhas”.(Jo 10,15)

7 Eu saio à procura da minha ovelha perdida e, quando a encontro, cheio de alegria, a carrego sobre os meus ombros. Assim eu hoje carrego você, levo-o para uma excelente pastagem e sacio a sua fome.

8 Se permanecerdes bem perto de mim, eu o tratarei com o meu amor e o alimentarei com a minha própria Carne e com o meu próprio Sangue.

9 A história da Igreja está permeada de bons e santos pastores, que deram o bom exemplo de guiar e conduzir as ovelhas de Jesus. Com o cajado nas mãos, guiam o rebanho e com sabedoria nas palavras, fazem brotar palavras que são verdadeiro eco da voz do Bom Pastor.

10 AS OVELHAS RECONHECEM A VOZ DO BOM PASTOR, NA VOZ DO SEU PASTOR.

11 Texto – Elisabete da Trindade – Obras Completas Jesus, o bom pastor – Geraldo Vale Imagens – google Música – Anjos 05 Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Olhando para Jesus, o Bom Pastor, compreendemos que além do amor simples, baseado em simpatia, precisamos ter o amor profundo, a caridade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google