A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Igreja é uma organização ou um organismo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Igreja é uma organização ou um organismo?"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Igreja é uma organização ou um organismo?

3 Cada um em seu Lugar Atos 6.1-7

4 Cada um em seu Lugar Relacionamentos dentro da igreja nem sempre são fáceis. Inúmeras críticas são produzidas por aqueles que têm amplo tempo disponível para observar os outros. Haverá choque de interesses, na medida em que os crentes não souberem abrir espaço para o trabalho de todos.

5 Cada um em seu Lugar Organizando as Funções:
Visão romântica, como um lugar perfeito. Ao orar e trabalhar pelo fortalecimento e expansão do reino de Deus é preciso se preparar para dificuldades. Torna-se urgente encaixar todos os novos membros dentro da comunidade, observando os dons de cada um e a necessidade da igreja.

6 Cada um em seu Lugar 2. A Cooperação das Funções:
Situações e necessidades são o ambiente do surgimento de oportunidades de serviço. Kistemaker ainda comenta sobre duas características fundamentais que esses homens deveriam manifestar: “...precisam ter boa reputação e devem ser cheios do Espírito Santo e sabedoria.”

7 3. A Igreja é um “organismo” ou uma “organização”?
Cada um em seu Lugar 3. A Igreja é um “organismo” ou uma “organização”?

8 3. A Igreja como Organismo
Cada um em seu Lugar 3. A Igreja como Organismo Um organismo tem vida, é dinâmico e gera frutos, tem a capacidade reprodutiva. Tudo o que é vivo se desenvolve e cresce.

9 Cada um em seu Lugar 3. A Igreja como Organismo
A sua vida depende da saúde espiritual dos crentes que a formam.

10 Características: Igrejas que funcionam por responsabilidade e não por espiritualidade; Uma igreja que se fizera uma mera estrutura, sem vida profunda com Deus; Um método com preocupação por resultados; Ideologia ou Filosofia de Vida;

11 Objetivo: Os membros têm lugar na igreja, segundo os dons que cada um possui, para cooperar na edificação da igreja, para a sua frutificação e crescimento.

12 Conclusão: Deus supre a igreja em suas necessidades;
A Liderança precisa ser treinada, adaptada à realidade experimentada, dentro da oferta de material humano disponível, seguindo o modelo estabelecido nas Escrituras. Os requisitos “boa reputação” e “cheios do Espírito e de sabedoria” resumem qualificações para todo líder.

13 Conclusão: A expansão e crescimento da igreja sempre trarão a necessidade de novos líderes e lideranças específicas para determinados seguimentos. A negligência em observar essa necessidade resultará em murmurações, atritos e competições incentivados ainda pela inveja e pelas preferências que evidenciam o mal que há no coração do homem. Todo crente tem seu devido lugar no corpo de Cristo.

14 Aplicação: Medite como você pode melhorar a sua atuação na igreja, visando o agrado e a aprovação de Deus. Dedique-se mais por trabalhar em conjunto, com outros irmãos e preocupe-se em ser um canal de bênçãos ao próximo. Extraído da Revista Expressão, Atos dos Apóstolos, da Editora Cultura Cristã – Lição 07.


Carregar ppt "A Igreja é uma organização ou um organismo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google