A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Onélia Dalçóquio Baptista nasceu no dia 31 de julho de 1932. Foi batizada na Igreja Católica na presença de seus pais e padrinhos, aos 4 anos de idade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Onélia Dalçóquio Baptista nasceu no dia 31 de julho de 1932. Foi batizada na Igreja Católica na presença de seus pais e padrinhos, aos 4 anos de idade."— Transcrição da apresentação:

1

2 Onélia Dalçóquio Baptista nasceu no dia 31 de julho de Foi batizada na Igreja Católica na presença de seus pais e padrinhos, aos 4 anos de idade recebeu o sacramento da Crisma, ela mesma diz que está gravado em sua memória, principalmente a frase que o bispo disse: Recebe o Espírito Santo.

3 No dia 10 de agosto de 1942, na Igreja do Porto Escalvado em Navegantes, recebeu a 1ª Eucaristia e também a fita do Apostolado da Oração, do Sagrado Coração de Jesus. No dia 13 de junho de 1963, casou-se com João Baptista. Tiveram 20 filhos, quatro crianças faleceram em aborto involuntário, duas crianças morreram ainda pequenas. No dia 29 de maio de 1986, João Baptista faleceu deixando D. Onélia com 8 filhos e 2 netos em casa.

4 Quando muitos pensavam que ela iria se dedicar somente em acabar de criar seus filhos e netos, D. Onélia surpreendeu a todos. No dia 10 de agosto de 1989 ela recebe a provisão para ser Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia. Neste mesmo dia D. Onélia colocou-se disposição da comunidade, para que se alguém precisasse de alguma ajuda ou até mesmo uma oração. Não sabia D. Onélia o que lhe esperava.

5 Começaram a vir pessoas de todos os lugares da cidade,e também de outras cidades, para receberem oração das mãos abençoadas por Deus de D. Onélia. Ela atendia as pessoas em sua casa, depois de alguns anos,com a ajuda do povo e usando de seus recursos pessoais, foi construída a primeira casa de oração, conhecida como Casa de Oração da D. Onélia.

6 No ano de 2001 em uma visita a Dom Eusébio que era Bispo da Arquidiocese de Florianópolis, foi escolhido o nome de Casa da Providência. Devido a grande quantidade de pessoas, foi necessário construir uma casa maior, com 400m² e capacidade para acolher 450 pessoas sentadas.

7 2010 foi um ano difícil para ela, pois neste ano veio a falecer sua filha mais velha e seu filho mais velho, além de um de seu filho ter sofrido um grave acidente, que por milagre de Deus sobreviveu.

8 Porém no mesmo ano, no dia 30 de dezembro recebeu a visita de dom Murilo que abençoou a Casa da Providência concretizando seu grande sonho. Dona Onélia passou e passa por muitas provações em sua vida, mais nunca desanima, mesma enferma, com dor ainda consegue ser uma mulher de fé.

9 Como surgiu a vocação. Desde criança tinha muito amor pelo próximo, pelas coisas de Deus e da Igreja. Foi no dia 10 de Agosto de 1989, que ao tornar-se Ministra da Sagrada Eucaristia, ela também tornou-se D. Onélia - a mulher simples, sem estudos, mas cheia do Espírito Santo, recebendo do povo muitos elogios, contudo, na sua humildade, gosta de dizer: "Sou pequena, Deus é quem me faz forte".

10 D. Onélia começou sua missão, 47 anos após receber sua 1ª Eucaristia e a fita do Sagrado Coração de Jesus, exatamente na mesma data 10 de Agosto. Confirmação de sua missão.

11 Os Pais de Dona Onélia

12 Casa de seus Pais

13 Dona Onélia com 19 anos

14 João Baptista único amor de sua vida.

15 Casou-se com João Baptista no dia , com 21 anos de idade.

16 Trabalhou na Roça

17 Amor pelos Animais

18 Casou sua primeira filha no dia

19 Família reunida em 1977

20 Aniversário de 60 anos

21 Dia é provisionada Ministra da Eucaristia

22 Casou seu último filho no dia

23 Dona Onelia recebe o título de cidadã Itajaiense

24 Os netos gêmeos que ajudou a criar

25 Seus Irmãos e Irmãs

26 Seus Cunhados e Cunhadas

27 Seus filhos

28 Alguns de seus genros

29 Suas Noras

30 Alguns netos

31 Alguns bisnetos

32 Sua filha Maria que nos deixou saudades

33 Seu filho Pedro um milagre de Deus

34 Seu filho mais velho César que nos deixou saudades.

35 Seu Aniversário de 77 anos

36 Preocupada com o próximo

37 Sempre cheia de alegria

38 Vida de oração.

39 Anunciadora da palavra de Deus.

40 Simplicidade em meio ao povo

41 Atraiu muitos para Jesus

42 Grupo de Servos

43 Dia 30 de dezembro de Dona Onélia entrega os documentos da Igreja a Dom Murilo.

44 Mesmo doente nunca desanimou

45

46

47 Onélia que sorri e olha como criança, amiga dos sofridos, dos pobres, dos humildes, que alivia nossa dor, que tem no coração JESUS, o verdadeiro amor. Onélia que se faz luz no meio de trevas, que não da só o pão, mas ensina o caminho da verdadeira salvação, em reconhecer que somos todos irmãos.

48 Onélia quero aprender a tua sabedoria, teus gestos, ter a tua alegria, ter o teu olhar de simplicidade, de ser forte em meio às dificuldades, de nunca desistir, mas de perseverar, de acreditar que DEUS esta sempre no controle, em qualquer lugar. Onélia perto de ti eu quero sempre esta, o seu semblante, o seu olhar os seus gestos simples, o seu jeito de caminhar, de ir ao encontro, aprender contigo e nunca esquecer que JESUS reina e vive dentro de você.


Carregar ppt "Onélia Dalçóquio Baptista nasceu no dia 31 de julho de 1932. Foi batizada na Igreja Católica na presença de seus pais e padrinhos, aos 4 anos de idade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google