A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de Informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação

2 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação São o conjunto das informações que circulam na empresa combinados com os meios que são postos à disposição para gerir esta informação.

3 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação Dados São uma representação dos factos, conceitos ou instruções de uma maneira normalizada que se adapte à comunicação, interpretação e processamento pelo ser humano ou através das máquinas.

4 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação Um SI representa um conjunto de: Dados Humanos – São pessoas que recebem, manipulam e emitem a informação. Dados Materiais – São as máquinas que permitem receber, manipular e emitir a informação.

5 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação Dados Conceptuais São metodologias e regras que permitem resolver os problemas de gestão de informação ( procedimento administrativos, programas informativos, etc. uma estrutura eficaz da informa por consequente é necessário para o bom funcionamento da empresa. É a tarefa do analista de sistemas é modelizar esta informação de forma a poder informatizar o seu tratamento.

6 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação As principais funções de um sistema de informação (S.I.) demonstram uma preocupação com o esquema geral de informática: 1. Recolha da informação (garantir que a entrada de dados no sistema seja a mais adequada); 2. Armazenamento da informação (garantir o registo dos dados necessários ao sistema, ou seja, arrumar segundo diferentes critérios que permitam a sua recuperação); 3. Processamento da informação (dar resposta às exigências de dados e informação para suporte do sistema);

7 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação Funções do S.I Recolha de informação – Existem fontes externas (concorrentes, leis ,analise de mercados , s de clientes ,etc.)e internas (fluxo de informação internos à empresa, isto é documentos contabilísticos, documentos comerciais savoir – faire dos empregados etc.) Memorizar informações – A informação deve ser armazenada de forma eficaz (optimização de acesso aos dados). Duradoura( Sistema de armazenamento com sistema de segurança contra a perda)e estável (protecção dos dados).

8 Sistemas de Informação
Curso de Técnico de Informática - Sistemas Sistemas de Informação Explorar a informação – É necessário tirar o conhecimento dos dados (consulta, actualização, mineração de dados). Difundir a informação – O S.I deve assegurar a difusão da informação(suporte papel , electrónico ,etc.).

9 Trabalho elaborado por: Susel Duarte
Curso de Técnico de Informática - Sistemas


Carregar ppt "Sistemas de Informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google