A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I"— Transcrição da apresentação:

1 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
PROTEÇÕES E IMPERMEABILIZAÇÕES: O que é impermeabilização É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra ação de águas que podem ser de chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens. Faça impermeabilização já no projeto da obra. A exemplo dos projetos de arquitetura, da estrutura de concreto armado, das instalações hidráulica e elétrica, de paisagismo e decoração, entre outros de uma obra comercial, industrial ou residencial, a impermeabilização também deve ter um projeto específico, um projeto que detalhe os produtos e a forma de execução das técnicas de aplicação dos sistemas ideais de impermeabilização para cada obra.

2 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
PROTEÇÕES E IMPERMEABILIZAÇÕES: Impermeabilização é algo muito antigo Desde há muito tempo procuram-se soluções na direção de se prolongar a vida útil dos imóveis, no constante trabalho para resistir às infiltrações. No Brasil as primeiras impermeabilizações utilizavam óleo de baleia na mistura das argamassas para o assentamento de tijolos e revestimentos das paredes das obras que necessitavam desta proteção. No Brasil, a impermeabilização entendida como item da construção que necessitava de normalização , ganhou especial impulso com as obras do Metrô da cidade de São Paulo, que se iniciaram em A partir das reuniões para se criar as primeiras normas brasileiras de impermeabilização na ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, por causa das obras do Metrô, este grupo pioneiro, após a publicação da primeira norma brasileira de impermeabilização em 1975, funda neste mesmo ano o IBI - Instituto Brasileiro de Impermeabilização para prosseguir com os trabalhos de normalização e iniciar um processo de divulgação da importância da impermeabilização que prossegue até os dias de hoje. Como contratar serviços de impermeabilização.docx

3 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
PROTEÇÕES E IMPERMEABILIZAÇÕES: Processo destinado a proteger as construções contra entrada de água ou de outros tipos de ataques agressivos, maresia, chuva ácida, agentes químicos, etc. As impermeabilizações podem ser rígidas ou flexíveis, a escolha depende das condições de aplicção, da disponibilidade de recursos, das características técnicas do uso, etc. Os métodos de impermeabilização são classificados pelo mercado em duas categorias,de acordo com o seu comportamento e forma de aplicação: o sistema flexível,onde se enquadram os produtos pré-fabricados (mantas asfálticas) e os moldados no local (asfaltos e emulsões aplicados a quente ou a frio), e o sistema rígido, formado por aditivos de ação hidrofugante para o concreto e a argamassa (estearatos, silicatos etc.). MANTAS ASFÁLTICAS : Produto impermeável, pré-fabricado, tem o asfalto como seu principal componente, fornecidas em rolos, geralmente com 10m² cada, podem ter 3 ou 4mm de espessura, podem ser estruturadas de diversas formas, poliester, não tecido, etc. Podem possuir sistema anti-raiz, ter proteção de alumínio, etc. Precisam de base regularizada com cimento e areia sem quinas vivas ou saliências. Podem ou não receber camada separadora , proteção mecânica e revestimentos. Viapol Passo a passo de aplicação de manta asfáltica.avi PINTURAS FLEXÍVEIS : Elastômeros com produtos de base asfáltica que podem ser estruturadas com véu de poliester aplicando-se em camadas intercaladas e cruzadas.

4 CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Base e aplicação: Regularização – cimento e areia no traço 1:3 em volume. Imprimação – primer com consumo de 01 litro/m². Emulsão asfáltica. Véu de fibra de vidro ou poliéster. Proteção mecânica conforme o uso.

5 IMPERMEABILIZAÇÃO

6 IMPERMEABILIZAÇÃO

7 IMPERMEABILIZAÇÃO

8 IMPERMEABILIZAÇÃO

9 IMPERMEABILIZAÇÃO

10 IMPERMEABILIZAÇÃO

11 IMPERMEABILIZAÇÃO

12 IMPERMEABILIZAÇÃO

13 IMPERMEABILIZAÇÃO

14 IMPERMEABILIZAÇÃO

15 IMPERMEABILIZAÇÃO

16 IMPERMEABILIZAÇÃO

17 IMPERMEABILIZAÇÃO

18 IMPERMEABILIZAÇÃO

19 IMPERMEABILIZAÇÃO

20 IMPERMEABILIZAÇÃO

21 IMPERMEABILIZAÇÃO

22 IMPERMEABILIZAÇÃO

23 IMPERMEABILIZAÇÃO

24 IMPERMEABILIZAÇÃO

25 IMPERMEABILIZAÇÃO

26 IMPERMEABILIZAÇÃO

27 IMPERMEABILIZAÇÃO

28 IMPERMEABILIZAÇÃO

29 IMPERMEABILIZAÇÃO

30 IMPERMEABILIZAÇÃO

31 IMPERMEABILIZAÇÃO

32 IMPERMEABILIZAÇÃO

33 IMPERMEABILIZAÇÃO

34 IMPERMEABILIZAÇÃO

35 IMPERMEABILIZAÇÃO


Carregar ppt "CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google