A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!"— Transcrição da apresentação:

1 Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!

2 Resultados do Módulo 4 1)Aprender a reagir no caso de bullying e cyber bullying 2)Aprender a denunciar o bullying 3)Aprender a expressar que o bullying ocorreu 4)Aprender a comportar-se quando assistimos a ações de bullying

3 4.1a Reação ao bully

4 Atividade 1: Discussão de video uX5H3gL9yJE&feature=related

5 Atividade 2: Role play

6 Atividade 3: Jogo Ativo

7 Sumário: Reação ao bully  Seja o mais confiante possível. Enfrente o agressor ou os agressores e diga-lhes para parar. Tente ficar calmo e afastar-se deles.  Se lhe chamarem nomes: Se o provocarem ou gozarem consigo, não tente reagir e vá embora. Não deixe que se apercebam que o magoaram.  Não é sobre você: Lembre-se: você não fez nada de errado. O bullying não é culpa sua. O agressor é que tem o problema, não você.  Conte a alguém!

8 Avaliação 4.1a Reação ao bully

9 4.1b Reação ao cyber bully

10 Atividade 4: Discussão de video klicksafe/downloads/weitere- spots/eu-spot-cyber-mobbing/

11 Atividade 5: Brainstorming e apresentação

12 Atividade 6: Jogo ativo

13 Sumário: Reação ao cyber bully  Bloquear o cyber-agressor ou comunicar a alguém que se está comportando mal.  Se isso não funcionar, alterar suas informações de contacto, como o seu nome de usuário, endereço de ou o número de telemóvel para parar o bullying.  Não responder: não reagir a mensagens ofensivas ou desagradáveis. Se as mensagens não pararem, abrir uma nova conta de . Guardar todas as evidências: Faça cópias de mensagens desagradáveis ​​, imagens ou conversas online ou peça a alguém que saiba para ajudá-lo. Relatar o problema: Você pode contactar a sua organização ou falar com uma pessoa em que você confia.

14 Avaliação 4.1b Reação ao cyber bully

15 4.2 Relato de bullying

16 Atividade 1: Discussão

17 Atividade 2: Role play

18 Atividade 3: Jogo ativo

19 Sumário: Relato de bullying  Se estiver a ser intimidado, é importante contar a alguém o que aconteceu. Cada caso de bullying é um problema grave, de modo que não precisa lidar com isso sozinho. Ninguém pode ajudá-lo se você não lhe contar! Pessoas a quem relatar:  Familiares / cuidadores  Amigos / alguém em quem confie  amigos no trabalho  treinador Job  Supervisor ou gerente  Departamento pessoal  linha de apoio  Se nenhuma dessas pessoas puder ajudá-lo, conte a outra.

20 Sumário : Relatar o bullying  O que dizer quando você conta:  Diga-lhes o que aconteceu  Quem fez isso?  Quantas vezes isso aconteceu?  Alguém viu ou ouviu o que se passou?  O que tentou fazer acerca isso? Se tem medo que as coisas possam piorar após contar a alguém, conte à pessoa com quem está a falar as suas preocupações.

21 Avaliação 4.2 Relato de bullying

22 4.3 Expressar o bullying

23 Atividade 1: Estudo de caso

24 Atividade 2: Associação

25 Atividade 3: Role play

26 Sumário: Palavras para descrever o bullying  Bullying verbal  Agressão física  Bullying social  Bullying gestual  Cyber-bullying  Outros:

27 Resumen: Explicar una situación de acoso  Ser mais preciso:  Quando isso aconteceu? Quem estava envolvido? Quantas vezes isso aconteceu?  O que aconteceu?  Tente explicar o tipo de bullying. Mencionar exemplos.  Que consequências teve o bullying?  Onde isso aconteceu?  Quem sabe sobre isso?  O que você fez para impedi-lo?  Seja persistente! Não deixe que ninguém te mandar embora. Se a pessoa não ouve, diga alguém. Se a pessoa diz-lhe para levantar-se para si mesmo, diga-lhes que isso não vai ser útil. Você não precisa lidar com situações de bullying sozinho. Você precisa de apoio.

28 Avaliação 4.3 Expressar o bullying

29 4.4 Testemunhar o bullying

30 Atividade 1: Discussão de video l_s

31 Atividade 2: Role play

32 Atividade 3: Jogo ativo

33 Sumário: Testemunhar o bullying  Não participar!  Se você se sentir confiante: Diga o agressor parar!  Seja solidário! Apoiar a pessoa intimidado por forma a que ele / ela saiba não está sozinho (a).  Obtenha ajuda! Nunca se ponha em perigo, mas levar os outros a ajudar.  Denuncie! Cada caso de bullying tem de ser comunicado. Ao denunciar a situação está a ajudar a pessoa intimidada.  Não seja um espectador, seja uma testemunha!

34 Avaliação 4.4 Testemunhar o bullying

35 Avaliação Módulo 4 “Intervenção”

36 Atividade de avaliação: Barómetro do humor


Carregar ppt "Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google