A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado e vão parar nos lixões, nos rios, nas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado e vão parar nos lixões, nos rios, nas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação

3 No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado e vão parar nos lixões, nos rios, nas represas e nos terrenos baldios. São milhares de toneladas de lixo que poluem nossa terra, nosso ar e nossas águas.

4 E esse número não para de crescer. Usamos cada vez mais recursos naturais, para produzir e consumir cada vez mais coisas, que são descartadas cada vez mais depressa, gerando cada vez mais lixo.

5 Neste cenário, a atuação dos Catadores de materiais recicláveis se faz indispensável para diminuir os impactos de um modo de vida insustentável.

6 O Catador contribui com a cidade, tirando o lixo das ruas, reduzindo o volume dos lixões e aumentando a vida útil dos aterros.

7 O Catador contribui com o cidadão, chamando a atenção para o lixo que não é lixo e educando para o consumo consciente.

8 O Catador contribui com o planeta, diminuindo a necessidade de usar recursos naturais, prolongando a vida das coisas por meio da reciclagem.

9 Os Catadores iniciaram suas atividades no Brasil há mais de 50 anos e há mais de 20 anos vem se organizando, estruturando suas associações e cooperativas. A partir de 1999 iniciaram a construção de um Movimento Nacional, o MNCR.

10 Desde 2007, mais de R$ 170 milhões estão sendo investidos no desenvolvimento de suas organizações, como resultado das ações do Comitê Interministerial de Inclusão Social de Catadores de Materiais Recicláveis, além de diversas ações de apoio da iniciativa privada e de fundações de apoio.

11 Com isso os Catadores conquistaram seu espaço, estão se capacitando para a auto-gestão, tornando-se empreendedores se articulando Nacional e Internacionalmente.

12 A EXPO Catadores 2009 é o espaço de integração desses empreendedores: associações e cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Brasil, da América Latina e do Caribe, num contexto de política, tecnologia e negócios.

13 é um evento do interesse de todos os setores da sociedade: governo, empresas, ongs, meio acadêmico e comunidade. A EXPO Catadores 2009

14 é um espaço para troca de experiências, disseminação de conhecimentos, exposição de projetos e tecnologias para gestão eficiente da coleta seletiva solidária. A EXPO Catadores 2009

15 Encontro Nacional e Internacional de Catadores de Materiais Recicláveis Seminário estratégico Feira de projetos sociais, tecnologias, máquinas e equipamentos A EXPO Catadores 2009 apresenta:

16 Encontro Nacional e Internacional de Catadores de Materiais Recicláveis Apresentação

17 aos Catadores ligados às bases do MNCR de todo o Brasil; aos Catadores ligados aos movimentos da América Latina e do Caribe; aos Catadores das bases independentes; aos Catadores autônomos que buscam se articular de forma solidária. A quem interessa:

18 Possibilitar a troca de experiências entre organizações de catadores do Brasil, da América Latina e do Caribe; Fomentar ações da Rede Latino americana e Caribenha de Catadores; Ampliar o diálogo entre os diferentes setores da sociedade brasileira. Objetivos:

19 Articular uma agenda comum latino americana para o desenvolvimento integrado dos movimentos sociais; Disseminar conhecimentos e conquistas políticas e tecnológicas para o fortalecimento da classe. Objetivos:

20 Apresentação Seminário Estratégico Eixos temáticos: Econômico/Tecnológico Político/Social Capacitação/Gestão

21 às organizações não governamentais e fundações de apoio; às empresas que buscam aprimorar suas práticas de responsabilidade social; aos setores do poder público ligados à gestão de resíduos e assistência social; aos pesquisadores, estudantes, catadores e outros profissionais ligados à reciclagem sustentável e solidária. A quem interessa:

22 Promover uma reflexão estratégica sobre as conquistas frente aos desafios do futuro; Integrar estratégias e ações, otimizando recursos; Ampliar a integração do modelo solidário aos sistemas públicos de coleta seletiva e gestão de resíduos; Construir alternativas econômicas e tecnológicas no sentido do desenvolvimento sustentável. Objetivos:

23 Apresentação Feira de projetos sociais, tecnologias, máquinas e equipamentos

24 aos fabricantes de máquinas e equipamentos para coleta seletiva, seleção, triagem, beneficiamento e transformação de materiais recicláveis; às organizações de catadores que estão em fase de estruturação; A quem interessa:

25 às empresas, organizações e prefeituras que realizam, promovem ou financiam projetos ligados à coleta seletiva e reciclagem sustentável e solidária; a toda a sociedade: empresas, poder público, meio acadêmico e comunidade. A quem interessa:

26 Disseminar as melhores práticas; Apresentar modelos inovadores de empreendimentos auto-geridos; Expor e comercializar máquinas e equipamentos com as últimas tendências e tecnologias ambientais para a gestão eficiente dos resíduos sólidos. Objetivos:

27 Área de exposição e Condições comerciais

28 R$ 250,00/m² + taxas de serviços (comunicação e energia) Mobiliário incluído: 1 balcão, 1 mesa e 4 cadeiras Observações: A área comercializada é de lojas de um shopping desativado, não havendo custos de montagem de stands por parte do expositor. A locação de outros móveis e acessórios fica a cargo do expositor.

29 Informações Gerais

30 Data 28 a 30 de outubro de 2009 Horário da Feira Das 10h às 22h Horário do Encontro e do Seminário Das 8h às 18h Local MART CENTER: Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme São Paulo - SP

31 Periodicidade Anual Área de Exposição m² Número de Expositores 40 (estimado) Participantes: Encontro: 1500 catadores Seminário: 300 vagas + Visitantes: 3000/dia Contatos para Informações (11)

32 ReviraVolta

33

34 Reviravolta é a marca que identifica as ações do Movimento Nacional dos Catadores Reviravolta na vida do catador, que se tornou agente do desenvolvimento sustentável Reviravolta na vida das pessoas, que despertam para o consumo consciente Reviravolta na vida do mundo, que poupa recursos naturais, reinserindo os materiais reciclados na cadeia produtiva

35 Faça parte desse evento e contribua para um mundo sustentável.

36

37 Obrigado


Carregar ppt "Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado e vão parar nos lixões, nos rios, nas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google