A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedestres e condutores de veículos não motorizados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedestres e condutores de veículos não motorizados"— Transcrição da apresentação:

1 Pedestres e condutores de veículos não motorizados
COMPONENTES: Amanda ,Divina Sátira , Mayara , Milenna , Poliana , Tamires, Willane SERIE: 2゚ “C”

2 •Os ciclistas desmontados,empurrando as
Bicicletas são considerados pedestres. •Nas vias urbanas, os pedestres deverão Utilizar as calçadas e passeios. •Nas vias rurais,deverão utilizar o acostamento Contrário ao fluxo de veiculos, em fila única. •A travessia deverá ser feita sempre sobre a Faixa de segurança, sob sinal favorável . •Quando não houver sinal, o pedestre têm a Prefêrencia sobre os automoveis. •Quando não houver faixa, deverá atravessar na menor distância possivel,sem atrapalhar o fluxo de veiculos. •Quando não houver faixa sem sinalização, de- Verá aguardar a passagem dos veículos.

3 •Utilizar sempre que possivel, as ciclofaixas
, ciclovias ou acostamento.Quando não for Possivel, utilizar o bordo direito da pista de Rolamento, na mesma mão dos demais vei- culos •É proibida a circulação sobre a calçadas de Pedestres.

4 * Artigo . 68 Assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas Das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação , podendo A autoridade competente permitir a utilização de parte de calçada para outros fins, Desde, que não seja prejudicial a fluxo de pedestre . *Artigo . 69 Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando Em conta, principalmente, a visibilidade , distância ea velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem Numa distância de até cinquenta metros Observadas as seguimtes disposições: 1. Onde não houver faixa ou passagem , o cruzamento da via deve ser feito em sentido Perpendicular ao de seu eixo ; 2. Para atravessar uma passagem sinalizada para pedestres ou delimitada por marcas na pista Onde houver foco de pedestres , obedecer as indicações das luzes;

5 b) Onde não houver foco de pedestres , aguardar que o semáfaro ou o agente de trânsito interrompa o fluxo de veículos ; 3. Nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuaçao da calçada , observadas as seguintes normas : a)Nao deverão adentrar na pista sem antes se certifica de que podem fazê-lo se obstruir o trânsito de veículos ; b)Uma vez iniciada a travessia de uma pista , os pedestres não devarão aumnetar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade .


Carregar ppt "Pedestres e condutores de veículos não motorizados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google