A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedestres e condutores de veículos não motorizados COMPONENTES: Amanda,Divina Sátira, Mayara, Milenna, Poliana, Tamires, Willane SERIE: 2 ゚ “C”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedestres e condutores de veículos não motorizados COMPONENTES: Amanda,Divina Sátira, Mayara, Milenna, Poliana, Tamires, Willane SERIE: 2 ゚ “C”"— Transcrição da apresentação:

1 Pedestres e condutores de veículos não motorizados COMPONENTES: Amanda,Divina Sátira, Mayara, Milenna, Poliana, Tamires, Willane SERIE: 2 ゚ “C”

2 Os ciclistas desmontados,empurrando as Bicicletas são considerados pedestres. Nas vias urbanas, os pedestres deverão Utilizar as calçadas e passeios. Nas vias rurais,deverão utilizar o acostamento Contrário ao fluxo de veiculos, em fila única. A travessia deverá ser feita sempre sobre a Faixa de segurança, sob sinal favorável. Quando não houver sinal, o pedestre têm a Prefêrencia sobre os automoveis. Quando não houver faixa, deverá atravessar na menor distância possivel,sem atrapalhar o fluxo de veiculos. Quando não houver faixa sem sinalização, de- Verá aguardar a passagem dos veículos.

3 Utilizar sempre que possivel, as ciclofaixas, ciclovias ou acostamento.Quando não for Possivel, utilizar o bordo direito da pista de Rolamento, na mesma mão dos demais vei- culos É proibida a circulação sobre a calçadas de Pedestres.

4 * Artigo. 68 Assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas Das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo A autoridade competente permitir a utilização de parte de calçada para outros fins, Desde, que não seja prejudicial a fluxo de pedestre. *Artigo. 69 Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando Em conta, principalmente, a visibilidade, distância ea velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem Numa distância de até cinquenta metros Observadas as seguimtes disposições: 1. Onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deve ser feito em sentido Perpendicular ao de seu eixo ; 2. Para atravessar uma passagem sinalizada para pedestres ou delimitada por marcas na pista a)Onde houver foco de pedestres, obedecer as indicações das luzes;

5 b) Onde não houver foco de pedestres, aguardar que o semáfaro ou o agente de trânsito interrompa o fluxo de veículos ; 3. Nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuaçao da calçada, observadas as seguintes normas : a)Nao deverão adentrar na pista sem antes se certifica de que podem fazê-lo se obstruir o trânsito de veículos ; b)Uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres não devarão aumnetar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade.


Carregar ppt "Pedestres e condutores de veículos não motorizados COMPONENTES: Amanda,Divina Sátira, Mayara, Milenna, Poliana, Tamires, Willane SERIE: 2 ゚ “C”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google