A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:
Daniela Vieira Nº2/9ºD Irina Oliveira Nº6/9ºD Para a disciplina de T.I.C Maio de 2013

2 Internet desde os anos 60 Introdução; O começo; O destino; Hoje;
Vantagens; Desvantagens;

3 Introdução: A Internet , ou apenas Net , é uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites e outros serviços de telecomunicações.

4 Internet desde os anos 60: O começo
Como muitas tecnologias, a Internet, assim como a conhecemos hoje, nasceu por acaso. Nos anos 60, no auge da Guerra Fria, os Estados Unidos tinham uma grande preocupação: manter intactas suas informações, caso um ataque soviético destruísse uma base de dados. 

5 Internet desde os anos 60: O destino
No começo dos anos 80 a União Soviética já começava a mostrar sinais de enfraquecimento. Uma utilidade foi pensada então, para a ARPANET . Foi  nesse contexto que surgiu o nome Internet.  Mesmo assim, somente no final dos anos 80 a Internet passou a ser vista como um meio de comunicação eficiente. Porém a rede só existia no formato de texto, isto ainda limitava seu desenvolvimento. 

6 Internet desde os anos 60: Hoje
A Internet hoje é uma realidade mundial. Sua importância para a sociedade é tão grande que a rede se tornou imprescindível na vida moderna. Ela transformou a ideia de comunicação e as relações comerciais, geográficas, sociais e humanas.

7 Internet desde os anos 60: Vantagens
Podemos pesquisar informações importantes para nós de forma muito mais rápida não tendo de recorrer a formas mais demoradas como os livros ... Podemos estabelecer conversas com pessoas de outros países tendo apenas de pagar a internet; Permite a compra de vários artigos pela internet; São tantas as vantagens da internet que demoraria muito tempo para as enumerar todas.

8 Internet desde os anos 60: Desvantagens
Pode transportar vírus para o computador; Tem muita informação que nem toda é útil; Pode ser usada para actos ilegais que poderão levar à prisão. Não respeita muito a privacidade das pessoas expondo-as o que pode levar à tentativa de roubo entre outras . Tal como as vantagens as desvantagens da internet são muitas e temos de aprender a estar atentos e a lidar com elas.


Carregar ppt "Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google