A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

¿Cuál ha sido la evolución del Programa Sustentabilidad desde su perspectiva de referente?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "¿Cuál ha sido la evolución del Programa Sustentabilidad desde su perspectiva de referente?"— Transcrição da apresentação:

1 ¿Cuál ha sido la evolución del Programa Sustentabilidad desde su perspectiva de referente?

2 PRIMER ENCUENTRO DE REFERENTES MANÁGUA – NICARAGUA – 2007 diálogos em plenário e em grupos para conhecimento do que cada Igreja está realizando na área de planejamento. assegurar o entendimento do conceito – sustentabilidade - a identidade e a estratégia do programa. primeiro contato com a ferramenta PEP – Planejamento Estratégico Participativo. nivelar entendimentos devido a diversidade de realidades das Igrejas e experiência dos Referentes. assumir compromisso de animar e facilitar reflexões em nível local nas nossas Igrejas.

3 SEGUNDO ENCUENTRO DE REFERENTES SANTIAGO – CHILE – 2008 assimilar a importancia da identidade do programa e seus três pilares (Pensando e construíndo Igreja- PEP como ferramenta - desenvolvimento e mobilização de dons e recursos). lançamento do Blog na Internet com material fundamental para alimentar o aprendizado. Percepção da necessidade de envolver também lideranças leigas no PS. espaços de espiritualidade e a conscientização da sua importância no desenvolvimento e implementção do PEP.

4 TERCER ENCUENTRO DE REFERENTES LIMA – PERÚ – 2008 ênfase nos espaços de espiritualidade. relatos dos Referentes sobre experiências nas suas Igrejas. participação das Igrejas e continuidade de seus Referentes. concentrar ações na identificação, mobilização e desenvolvimento de dons e recursos.

5 CUARTO ENCUENTRO DE REFERENTES SAN SALVADOR – EL SALVADOR – 2010 palestras de Centros de Formação Ministerial (Universidad Luterana Salvadoreña e Faculdades EST). trabalho em grupo e em plenário com destaque para a questão de gênero e jovens. reconhecimento que a sustentabilidade na Igreja se alcança com a participação ativa dos membros. gestão comunitátia - como integrar as lideranças leigas e de ministros/as ordenados no proceso do PEP.

6 COORDENAÇÃO DO PAMI - IECLB Roteiro para Planejamento Estratégico Comunitário. Meta 600 Comunidades (1/3) PEP implementado. Pensar globalmente e agir localmente – “do micro para o macro”. Cultura do Planejamento. Gestão Comunitária -Ministros/as e lideranças integradas no processo do PEP.


Carregar ppt "¿Cuál ha sido la evolución del Programa Sustentabilidad desde su perspectiva de referente?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google