A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É PARA TI O DOMINGO? Tudo parece calmo! O trânsito quase que parou! Diminuíram os ruídos, os apitos e o barulho dos pneus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É PARA TI O DOMINGO? Tudo parece calmo! O trânsito quase que parou! Diminuíram os ruídos, os apitos e o barulho dos pneus."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É PARA TI O DOMINGO?

3 Tudo parece calmo!

4 O trânsito quase que parou! Diminuíram os ruídos, os apitos e o barulho dos pneus.

5 Respira-se descanso! Desapareceu o vaivém de pessoas a cruzarem-se nos passeios, a correrem apressadamente para os lugares de trabalho!

6 NÃO É UM DIA COMO OS OUTROS!!!

7 As pessoas descansam, pararam de trabalhar.

8 Durante a semana, a sua cabeça está cheia de cheques, de projectos, de letras e contas, de preocupações…

9 cansados de longa viagem, as pessoas têm necessidade de parar. Como corredores….

10 Há um tempo para o trabalho e um tempo para o repouso. As pessoas não são máquinas.

11 Também nós, durante a semana, nos cansámos e preocupámos muito. Como caminhantes no deserto, precisamos de um oásis de paz.

12 O DOMINGO aí está para nos aliviar, para nos renovar.

13 NÃO É UM DIA COMO OS OUTROS!!!

14 Depois de uma semana de cansaço, é bom termos tempo para parar, passear, ler, conviver, é bom não estarmos amarrados a horários. O DOMINGO É O DIA DO DESCANSO O descanso é principalmente descontracção e mudança de actividade.

15 Todos devemos fazer do DOMINGO um dia de máxima atenção aos outros. Cada um de nós, poderá assim sentir-se em comunhão com os irmãos e ser fiel à lei dos cristãos: o AMOR. O DOMINGO aí está também para nos dar tempo para pensar como Deus é bom, como cuida de nós e quer a nossa felicidade.

16 O DOMINGO É O DIA DA RESSURREIÇÃO Há dois mil anos Cristo ressuscitou Passou da morte à vida, houve Páscoa. A Ressurreição aconteceu ao Domingo.

17 Ainda hoje nós celebramos Cristo vivo no meio de nós, celebrando a Páscoa semanal O DOMINGO

18 O DOMINGO É O DIA DA EUCARISTIA A palavra eucaristia significa acção de graças Os cristãos reúnem-se na EUCARISTIA dando graças ao Pai, pela oferta da Vida, Morte e Ressurreição do Filho, pela força do Espírito, participando pela comunhão no Corpo de Cristo

19 Na EUCARISTIA-MISSA, unidos a Jesus crescemos, no Seu Amor e no Amor dos Irmãos

20 O DOMINGO É O DIA DA PALAVRA “A Tua Palavra Senhor é Luz dos meus Caminhos” Sl. (118)

21 É o dia para o diálogo de Deus com o Seu povo. O Senhor fala através das leituras, O povo escuta a Palavra e guarda-a, e vive-a no dia-a-dia.

22 O DOMINGO É O DIA DA IGREJA Os cristãos reunidos, em nome de Cristo que os congrega, formam a Igreja.

23 Cristo une-nos, convoca-nos e envia-nos a anunciar a Boa Nova.

24 O DOMINGO É O DIA DA FESTA Festejamos o grande Amor de Cristo por nós, festejamos a Sua vitória sobre a morte - a Sua Ressurreição De festa em festa, caminhámos para uma festa final – Festa Eterna Onde estaremos com Deus e com os irmãos.

25 DOMINGO DIA DO SENHOR Dia do descanso Dia da Ressurreição Dia de Festa Dia da Palavra Dia da Igreja Dia da Eucaristia

26 GRANDE É O DIA DO SENHOR


Carregar ppt "O QUE É PARA TI O DOMINGO? Tudo parece calmo! O trânsito quase que parou! Diminuíram os ruídos, os apitos e o barulho dos pneus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google