A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Desacompanhado Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia www.coelba.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Desacompanhado Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia www.coelba.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Desacompanhado Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia

2 Estrutura Societária (39%)(12%)(49%)

3 Características da Concessão  Área de Concessão: Km 2  Municípios Atendidos: 415 dos 417 do Estado  Número de Clientes: 3,8 milhões  Mercado de Energia: GWh / ano  População : 13,4 milhões 4 LT´s km 4 Linhas de Dist km 4 Subestações (134 automatizadas) 4 Trafos Distribuição Potência Instalada MVA

4 Experiência da Coelba ä Formação de uma Comissão para análise da da atividade; ä Requisitos básicos: Fatores pessoais; Aspectos de saúde ocupacional; Aspectos profissionais; Aspectos comportamentais. ä Definição das atividades(Relatório CODI, Gridis ):

5 Experiência da Coelba Antes da execução das tarefas; Durante a execução das tarefas ; Depois da execução das tarefas. ä Procedimentos básicos: ä Resultados alcançados.

6 NR-10 ä NR-10: item Os serviços em instalações elétricas energizadas em AT, bem como aqueles executados no Sistema Elétrico de Potência - SEP, não podem ser realizados individualmente. ä Item mais polêmico; ä Aprovado sem consenso da Comissão Tripartite; ä M.T.E aprova nova NR-10 EM 08/12/2004;

7 NR-10 ä Criação da Comissão Permanente Nacional sobre Segurança em Energia Elétrica - CPNSEE. Acompanhar a implementação da Norma; Propor as adequações necessárias ao contínuo aperfeiçoamento da NR. Status atual: Consolidação de 44 atividades; 11 atividades pré-aprovadas e 7 em negociação; Nota técnica.

8 Trabalho Desacompanhado ä OBJETIVO NR estabelece os requisitos e as condições mínimas,objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. ä MEDIDAS DE CONTROLE Em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho.

9 Trabalho Desacompanhado ä Algumas atividades poderão ser desenvolvidas por um único profissional, em instalações elétricas desde que garantidas as medidas de controle de riscos elétricos e adicionais; ä As atividades citadas deverão ser precedidas de análise de risco específica, elaborada com a participação dos empregados envolvidos, SESMT e CIPA, e, assinada por profissional autorizado e habilitado, considerando os seguintes aspectos: Estado de Saúde Compatível; Método de trabalho; Procedimentos operacionais; Características do local e da instalação;

10 Trabalho Desacompanhado Riscos elétricos e adicionais; Autorização do profissional; EPI,EPC e ferramental.

11 Trabalho Desacompanhado

12

13

14

15 Muito Obrigado! Luiz Takira Tamagusuku Gerente do Departamento de Saúde e Segurança da Coelba Tel.: (71)


Carregar ppt "Trabalho Desacompanhado Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia www.coelba.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google