A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ENGENHARIA AERONÁUTICA É ele o responsável pelo processo de manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura e dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ENGENHARIA AERONÁUTICA É ele o responsável pelo processo de manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura e dos."— Transcrição da apresentação:

1

2 A ENGENHARIA AERONÁUTICA

3 É ele o responsável pelo processo de manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura e dos equipamentos, como asas, motores e fuselagem. Cuida também dos sensores e instrumentos de controle. Além de fabricar aviões, pode gerenciar obras e serviços ligados à infraestrutura aeronáutica, como a construção de aeroportos, o planejamento de linhas e o gerenciamento de tráfego aéreo. É o ramo da engenharia que se ocupa do projeto e da manutenção de aeronaves e do gerenciamento de atividades aeroespaciais. O engenheiro aeronáutico envolve-se no projeto e na construção de todos os tipos de aeronave, como aviões, helicópteros, foguetes e satélites. Esse profissional é fundamental para a segurança de qualquer voo.

4

5

6 Pleno Emprego A expressão acima, usada para descrever um mercado em que todos estão empregados, encaixa-se perfeitamente às carreiras de engenharia aeronáutica e espacial. Isso porque o Brasil forma menos da metade do número de que precisa de engenheiros aeronáuticos. O principal motivo é que são poucas as vagas oferecidas pelas universidades, especialmente por causa da falta de professores capacitados. Há ainda quem opte por trabalhar fora do país – a boa formação dos profissionais brasileiros nessa área tem feito com que sejam procurados por empresas internacionais.

7 As melhores escolas 5 estrelas SP São José dos Campos ITA Eng. Aeroespacial; Engenharia Aeronáutica. 4 estrelas SP São Carlos USP

8 Curso Os dois anos de formação básica trazem bastante conteúdo das disciplinas física, química, matemática e computação. A partir do terceiro ano, começam as matérias tecnológicas, como eletrônica e dinâmica de sistemas de controle, além das específicas. Em aerodinâmica, por exemplo, o aluno estuda dinâmica de gases e fluidos. Em algumas escolas, o aluno pode optar por uma área de especialização, no terceiro ano. No fim do curso é obrigatório apresentar um trabalho de conclusão.

9 Duração média : cinco anos. Outro nome: Eng. Aeroespacial.

10 O que você pode fazer Coordenação de tráfego aéreo Fiscalizar atividades aéreas e certificar aeronaves. Orientar o deslocamento de aeronaves, auxiliando nas operações de decolagem e pouso nos aeroportos e aumentando a segurança dos voos.

11

12

13

14 Engenharia espacial Projetar satélites e foguetes, definindo os dados técnicos necessários a sua construção, a seu lançamento e a sua operação.

15

16 Manutenção Coordenar a realização de reparos, manutenção preventiva e inspeções periódicas das estruturas, dos sistemas e equipamentos de aeronaves.

17

18 Projeto Desenhar a estrutura e os componentes de aeronaves, definindo os materiais e os processos empregados na produção e realizando ensaios e testes antes da fabricação em escala industrial.

19

20 Sistemas Projetar, construir, testar e instalar motores, instrumentos de controle e sensores em aeronaves. Definir as especificações dos mecanismos que controlam o trem de pouso, a alimentação de combustível e a pressurização da cabine, entre outros.

21

22

23

24 Site do MEC que indica onde você encontra as principais universidades para o curso de Engenharia Aeronáutica. Fonte: Guia do Estudante Música: Samba do Avião


Carregar ppt "A ENGENHARIA AERONÁUTICA É ele o responsável pelo processo de manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas da estrutura e dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google