A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARIA DULCE CAVALCANTI ALMEIDA. Diofeirac- A casa São José. O tema do 5º ano A foi a casa São José, foi muito importante porque ela abriga idosos e é.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARIA DULCE CAVALCANTI ALMEIDA. Diofeirac- A casa São José. O tema do 5º ano A foi a casa São José, foi muito importante porque ela abriga idosos e é."— Transcrição da apresentação:

1 MARIA DULCE CAVALCANTI ALMEIDA

2 Diofeirac- A casa São José. O tema do 5º ano A foi a casa São José, foi muito importante porque ela abriga idosos e é sustentada por doações e o colégio Diocesano fez muitas doações e além disso todas as turmas do 5º ano foram visitar a casa São José, eu também fui e achei muito legal, os idosos são bem alegres. O 5º ano trabalhou com o paradidático cooperação e igualdade, que, também fala sobre os idosos, levamos fotos de alguns idosos da casa São José mas podia ser também de outro idoso. Na nossa apresentação, foi bem legal a atitude das pessoas em relação as doações para casa São José. Eu acho que muitas pessoas devem mudar de atitude em relação de tratar bem os idosos, muitas pessoas tratam mal, falam mal deles, batem neles, maltratam eles, fazem eles passar fome não dão comida a eles por isso que devem muito mesmo mudar de atitude, eu respeito muito os idosos pois tenho consciência que eles são bem mais velhos que muitas pessoas como eu. Eu sempre procuro ajudá-los no máximo que posso, e gostaria que vocês também ajudassem quando pudessem.

3 Viagem a Paulistana-PI Todo ano eu e minha família (meu pai, minha mãe, meu irmão, minha irmã e eu) viajamos a Paulistana-PI, pois é a cidade dos meus avós maternos. Eu acho muito legal pois várias primas e primos meus moram lá; a gente brinca muito e meu avô tem uma chácara então compramos balões para brincar de guerra de balão, comemos brigadeiros e fazemos outras coisas e a parte mais chata é quando vamos embora eu não gosto dessa parte.

4 Quem eu sou! Eu me chamo Maria Dulce Cavalcanti Almeida, tenho 10 anos, eu nasci dia 24 de Julho de 2003 na maternidade Santa Fé, as 8:00 horas da manhã. Minha mãe me conta que vieram várias pessoas me visitar, primos, tios amigos da mamãe e do papai. Meus pais se chamam Ricardo e Reynilde, tiveram 3 filhos, primeiro minha irmã mais velha a Manuela Luiza ela tem 15 anos, depois de 5 anos eu nasci, e mais ou menos 1 ano e 4 meses tiveram meu irmão Miguel Ângelo que hoje tem 8 anos mais vai completar 9 anos em Novembro. Meu nome foi em homenagem a minha avó paterna Maria Dulce Pires de Almeida, o nome de minha irmã foi em homenagem ao meu avô materno Manuel Luis e por fim o nome de meu irmão foi em homenagem ao Anjo São Miguel. Não me dou muito bem com meu irmãos brigamos demais e queria que essas brigas acabassem pois os amo e tenho certeza que eles também me amam por que brigamos, brincamos, nos divertimos, nossa vida não é só briga também é divertimento e alegria. Eu estudo no colégio São Francisco de Sales (Diocesano) e entrei esse ano aqui. Já fiz varias amizades gosto muito daqui, me dou muito bem com todos, as professoras são bem legais e gosto de todos.

5 Poesia- A felicidade Eu queria paz e ganhei muito mais Ganhei felicidade e amor E ganhei muito louvor. Sou muito feliz E achei um sorriso Que me alegrou muito Pois estava a espera de um. Achei também a felicidade E gastei ela toda Brincando,sorrindo e me animando. Gostei muito da felicidade Mais ela acabou Com amor e muita dor.

6 TERESINA Essa é a Teresina Que é tão pequenina Mais acolhe todos com amor E muito louvor. Eu amo Teresina Como se fosse só minha É quente isso é verdade Mais é só a metade.

7 A noite assustadora. Os pais de Miguel e Maria foram ao teatro e deixaram os filhos com o primo Felipe. Eles estavam assistindo televisão quando menos esperam, e um jarro quebra, ficam todos com medo e tentam ligar para seus pais e eles não entendem, com medo, ficam debaixo da cama, escondidos, e depois vão para a sala, e em 2 segundos a televisão desliga, Felipe o corajoso, como ele fala e de novo a televisão liga. Eles ficam morrendo de medo e todos vão investigar. Quando percebem que tem um pano branco no sofá, que a principio, não estava lá, eles puxam e lá está o irmão de Felipe, o José Luis.

8 O medo Era uma vez um menino que se chamava Zezinho, estava com seu amigo Pedro e o chamou para dormir em sua casa. Quando Zezinho perguntou a sua mãe ela disse: -Claro que sim, mais apesar de vocês não ter aula amanhã vão dormir cedo. Ele concordou e foi chamar o Pedro. Quando chegou na casa de Pedro ele foi perguntar a sua mãe, ela deixou. Então quando Pedro pegou sua roupa foram correndo para a casa de Zezinho. Chegando lá, eles queriam dormir na sala e botaram dois colchões, eles desligaram as luzes e de uma hora para outras dois jarros caíram e do nada a televisão ligou, no final era o irmão de Zezinho o Felipe que estava assustando eles.

9 Amizades falsas Carol era amiga de Lua, Sophia e Mel. Teve um dia que ela conheceu Vitória e esqueceu as garotas, só que tinha uma coisa que Carol não sabia; Vitória só queria o dinheiro dela, e então a Carol descobriu e acabou com a sua amizade de Vitória. Foi pedir desculpas para as meninas, e elas aceitaram as desculpas mais Carol prometeu não mais trocar elas por menina nenhuma.


Carregar ppt "MARIA DULCE CAVALCANTI ALMEIDA. Diofeirac- A casa São José. O tema do 5º ano A foi a casa São José, foi muito importante porque ela abriga idosos e é."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google