A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Onde será localizada sua “Clínica de Fisioterapia”?  Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?  Como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Onde será localizada sua “Clínica de Fisioterapia”?  Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?  Como."— Transcrição da apresentação:

1

2  Onde será localizada sua “Clínica de Fisioterapia”?  Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?  Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com clientes, concorrentes e fornecedores?  Como será a operação da Clínica de Fisioterapia de forma a satisfazer e surpreender os clientes?  Como será sua equipe de funcionários?

3  Como será seu formato de gestão? (Isto inclui fixar metas, elaborar planejamento para realizá-las, apurar resultados, corrigir rumo, obter a colaboração da equipe de funcionários e desenvolver capacidade para aproveitar as oportunidades do dia-a-dia).  Quando sua Clínica de Fisioterapia estiver funcionando você pretende ter férias regulares? Quem cuidará do negócio neste período? Você ficará tranqüilo durante as férias?  Você pretende montar outros negócios? Outras empresas?  Este realmente é um bom negócio para o tipo de pessoa que você é?

4  Este realmente é um bom negócio? (oportunidade de negócio ou apenas idéias na cabeça?) Se existe alguém querendo comprar o serviço de Fisioterapia, há oportunidade de negócio!  Não basta vender! Tem que lucrar!

5  Para começar, você precisa confirmar a existência de interessados em comprar os serviços que pretende oferecer na “Clínica de Fisioterapia”.  Por um preço que compense todos os seus custos e dê lucro.  Em quantidade que acumule no final de um período de tempo um montante de lucro que compense a empreitada.  E que estas condições durem por tempo que compense a montagem do negócio. Isto é, dê o retorno que você deseja.  E ainda, que você realmente esteja disposto a enfrentar e comandar o dia-a-dia desta operação, significa que você e sua família adaptarão o estilo de vida às condições que este negócio necessitar, caso esteja no comando da operação da Clínica de Fisioterapia.

6

7

8

9

10  Tipo de atendimento (uma ou mais especialidades);  Remuneração (particular ou convênios);  Condições de trabalho para fisioterapeutas;  Equipamentos e materiais;  Área destinada à implantação e funcionamento;  Elaboração de um projeto.

11  Andar térreo;  Sem escadas;  Mudanças de nível;  Pé- direito superior a 3 m.

12  Circulação interna (fluxo e transporte);  Boxes de atendimento: -Individuais e privativos; -Deslocamento 360º em torno da maca; -Área mínima de 4 m 2. (ANVISA- RESOLUÇÃO 50, 2002)

13 Sala de espera e recepção Sala de procedimentos Sala de avaliação Sanitários e vestiários Arquivos Depósitos de materiais

14

15  O Ministério da Saúde (1994) conceitua equipamentos médico-hospitalares como um conjunto de aparelhos, máquinas e acessórios que compõe uma unidade assistencial.  Classificação: - Equipamentos médico-assistenciais; - Equipamentos de apoio; - Equipamentos de infraestrutura; - Equipamentos gerais.

16  Equipamento classe A: indispensável;  Equipamento classe B: necessário;  Equipamento classe C: recomendável. - Os ambientes que não possuem a totalidade dos equipamentos classe A não estão aptos a operar; - Se possuem todos os equipamentos classe B: soma-se 70%; - Se possuem todos os equipamentos classe C: soma-se 30%. Ministério da Saúde, 1994.

17 Situação % obtido Ótima90 a 100% Boa70 a 89% Regular50 a 69% PrecáriaMenos de 49%

18 Equipamentos - TermoterapiaQuantidadeClassificação Bolsa de aplicação de calor1B Forno de Bier1A Aparelho de Infravermelho1A Aparelho de Ultravioleta1A Aparelho de Ondas curtas1A Aparelho de Ultrassonografia1A Banho de parafina*1A Aparelho de Microondas*1A Almofada térmica*1B Mesa para exame/ tratamento1B Escada de 2 degraus1B Cadeira4B Cesto para papéis1C Quadro de avisos1C

19 Equipamentos – EletroterapiaQuantidadeClassificação Aparelho corrente galvânica e farádica1A Gerador de corrente de baixa freqüência1A Mesa para exame1B Escada de 2 degraus1B Mesa para equipamentos1B Cadeira1C Cesto para papéis1C Equipamentos – HidroterapiaQuantidadeClassificação Turbilhão (MMSS e MMII)1A Tanque de Hubbard para adultos1A Tanque de Hubbard para criança1A Cadeira para turbilhão1A

20 Equipamentos - CinesioterapiaQuantidadeClassificação Tração cervical – mecânica1A Jogo de Polias1A Aparelho de Bonet1A Escada de ombro (escapular)1A Bicicleta ergométrica1A Roda de ombro1A Jogo de halteres1A Rolo de punho1A Mesa plástica para exercício manual1B Bota de Delorme1A Mesa de Kanavel1A Muletas canadenses (jogo)*B Muleta auxiliar para adulto1B Muleta auxiliar para criança1B

21 Equipamentos - CinesioterapiaQuantidadeClassificação Barra paralela1A Dinamômetro1A Balança de mola espiralada (portátil)1A Peso de ferro para bota de Delorme1A Tração cervical intermitente (elétrica)1A Aparelho de tração lombar1A Jogo de bolas Bobath1A Jogo de rolos Bobath1A Prono- supinador (par)*C Tatame1C Nebulizador1C Estimulador Tátil1B Exercitador de mãos (molas removíveis)1B Exercitador de pés e tornozelo1B

22 Equipamentos - CinesioterapiaQuantidadeClassificação Escada de canto1B Rotor de punho e pé*B Cadeira*C Cesto para papéis1C Tábua de quadríceps1A Podoscópio1A Rampa com degraus1B Patins para exercícios1B Espelho de postura1A Andador para adulto e criança1A Cadeira de rodas1B Massageador terapêutico1B Mesa ortostática1A Barra de Ling1A


Carregar ppt " Onde será localizada sua “Clínica de Fisioterapia”?  Como será o processo de “Venda”, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?  Como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google