A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina

5 O processo de auditoria interna ocorreu no período de a , possibilitando a avaliação da empresa dos processos envolvidos com a certificação da NBR ISO 9001:2008. Percebeu-se na maioria dos processos que os colaboradores possuem conhecimento do acesso ao sistema RealEMS, onde estão inseridos os documentos e registros da qualidade (POs, RQs e Manuais). O entendimento da política da qualidade e sua aplicabilidade nas atividades, bem como os POs e as utilizações dos devidos RQs, em quase em todos os processos foram pontos fortes nesta auditoria, somente nos processos: TI e Suporte de TI ficou identificado insegurança, incertezas e dúvidas na equipe, nos demais processos ficou evidenciado evolução e maturidade no SGQ-FCDL/SC, conforme supra citado pelo número expressivo de pontos fortes (27). O processo de TI deixou como sugestão a realização de 02 (duas) auditorias por ano, o que será analisado posteriormente a forma da sua aplicação.

6 Destacamos os processos que aplicaram ações de melhorias em seu setor: Eventos: - Eventos: Novo formato de busca das avaliações dos eventos através da ferramenta Google Docs (01); Qualidade: - Qualidade: Nova Planilha de Indicadores, Trabalho Auditores Internos na análise sistema chamados: Dúvidas e Solicitações e Curso MAPS-8D para os Coordenadores e Auditores Internos (03);. Relacionamento: - Relacionamento: Desenvolvimento do novo Sistema de Chamados (01); RH: - RH: Convênio com a CDL Florianópolis ref. parceria com as Faculdades, com descontos atrativos nas mensalidades para os funcionários que aderirem aos cursos destas (01); Suporte Sistemas: - Suporte Sistemas: Atendimento diferenciado das maiores CDLs, onde dois funcionários do setor fazem atendimento exclusivo para estes associados (01). totalizando 07 ações de melhorias Estes processos aplicaram ações de melhorias no seu setor refletindo positivamente no cliente externo e interno da FCDL/SC, totalizando 07 ações de melhorias.

7 totalizando 10 NC Embora tenham sido levantadas algumas não conformidades, sendo 09 no processo de TI e 01 no processo RH, totalizando 10 NC, nenhuma pode ser considerada muito crítica, porém mesmo não tendo gravidade devem ser analisadas e tratadas para evitar recorrências. Ainda, durante a auditoria interna, foi constatado 43 (quarenta e três) apontamentos, sendo 22 OM e 21 OBS, estes devem ser analisados pelos responsáveis das áreas para a realização de ações no seu processo (aberturas dos RACPs), priorizando as ações de consolidação e/ou melhorias que se fizerem necessárias, investigando as causas dos fatos relatados.Quantidades (27) Pontos fortes (29) Oportunidades de melhorias (07 AM aplicadas) (21) Observações (10) Não-conformidades

8 André Luiz da Costa Ramos; Christiane Montano Veja; Fernando José Medeiros Josuá; Jucélia Maria da Rosa; Klaus Victor N Q de Lima; Karine Mendonça Boing; Márcio Roberto Silveira; Rosmeri Manfroi Stempniewski; Silvia Regina Pelicioli (Auditor Líder). RD – Ademir Ruschel

9


Carregar ppt "Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google