A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TODOS TEMOS FOME DE VIVER

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TODOS TEMOS FOME DE VIVER"— Transcrição da apresentação:

1 TODOS TEMOS FOME DE VIVER
Para obter mais energia ingerimos capsulas de vitaminas e suplementos alimentares. Será que são mesmo eficazes? Será que previnem e curam doenças?

2 E se procurássemos a fonte de energia em nossos alimentos?

3 Pesquisas comprovam o poder medicinal dos alimentos, proveniente do conteúdo de centenas de vitaminas, minerais, enzimas, fitoquímicos e antioxidantes descobertos recentemente “O corpo humanos necessita de uma alimentação natural para não adoecer.”

4 É a combinação dos micronutrientes, dos fitoquímicos, das enzimas e das fibras que promove o poder curativo dos alimentos naturais. E este poder nem sempre é encontrado nos suplementos em capsulas, sejam eles de fontes naturais ou sintéticos.

5 “Se a população mundial incluísse cinco porções de vegetais crus em seu cardápio diário, poderíamos reduzir em 50% o risco de câncer de cólon, de estômago e de pulmão, além de prevenir mais de 60 outras doenças” (Declaração do Porta-voz da OMS)

6 Os antioxidantes dos vegetais crus neutralizam os radicais livres que provocam a degeneração e a morte das células. As fibras alimentares mantém os intestinos limpos, o que pode prevenir mais de 60 doenças.

7 A- ALIMENTOS VIVOS QUE PRODUZEM ENERGIA
CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA A- ALIMENTOS VIVOS QUE PRODUZEM ENERGIA Biogênicos – Geram vida nas células - Brotos e os grãos germinados Bioativos – Ativam a vida nas células - Vegetais frescos, crus e maduros.

8 CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS EM GRUPOS, DE ACORDO COM A PRODUÇÃO DE ENERGIA
B- ALIMENTOS MORTOS QUE DIMINUEM A ENERGIA Bioestáticos – Mantêm o corpo funcionando, mas envelhecem as células, porque não as regeneram – Alimentos estocados, refrigerados, cozidos e fritos. Biocídicos – Destroem a vida, porque contêm aditivos químicos e tóxicos que envenenam as células. São os alimentos refinados, conservados, industrializados.

9 No mínimo 60 a 80% de alimentos vivos biogênicos e bioativos.
PARA MANTER O EQUILÍBRIO SAUDÁVEL DO ORGANISMO, NOSSO ALIMENTO DEVE CONTER: No mínimo 60 a 80% de alimentos vivos biogênicos e bioativos. No máximo 20 a 40% de alimentos bioestáticos e somente uma quantidade mínima de alimentos biocídicos, em raras ocasiões

10 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Alho – Bactericida, antivirotico, anti-inflamatório, reduz a PA elevada e o colesterol. Previne derrames e infartos cardíacos. Cebola – Regenera a memória (rica em fósforo) expectorante, depurativa, desintoxicante, anti-infecciosa.

11 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Limão – Rico em vitamina C, combate infecções, gastrites, náuseas, azia, artrite e reumatismo, gota, hipertensão, dor de garganta, caspa e seborréia. Beringela – Reduz colesterol e triglicerídeos, ajuda a emagrecer e diminui o tamanho de pedras na vesícula.

12 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Brócoli e Repolho – Previnem o câncer, especialmente o de mama. O Brócolis é rico em cromo, sendo putil no diabetes e na hipoglicemia. Reduz a compulsão por doces. Salsinha – Previne e combate o câncer de pulmão em ex-fumantes, porque reduz a oxidação das células gerada pela fumaça do cigarro. Rica em Vitamina A.

13 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Espinafre – Diurético, rico em vitamina A e ferro, contém ainti-oxidantes que previnem e podem até curar catarata e degeneração macular no início da doença. Nabo – Ótimo expectorante, depurativo do sangue, seu suco cura freiras e ativa a memória (rico em fosfóro)

14 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Gengibre - (atua como o AAS) na dor de cabeça (pó diluído em água) e na dor de garganta (mastigar fresco). Combate a amigdalite, reduz o desejo de fumar. Abacaxi – Poderoso expectorante, por conter bromélina que dissolve catarros. Seu suco é útil para combater a solitária (tênia de vaca). Tomate – Rico em licopeno, é eficaz na prevenção do câncer de próstata, quando usado em molhos e sopas com um pouco de azeite, pelo menos 4 vezes por semana.

15 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Morango, Uva, Amora e Framboesa Contém ácido elágico que beneficia a pele e neutraliza as substâncias cancerígenas que penetram no organismo. A amora também melhora a memória do idoso e o chá de sua folha diminui os sintomas da menopausa. Suco de Uva Vermelha O resveratrol que se encontra em sua casca previne o ataque cardíaco e o endurecimento das artérias. NÃO PRECISA SER VINHO! Nozes e Castanhas Reduzem o colesterol LDL e aumenta o HDL. Quem como 4 porções por semana reduz em 40% o risco de ter um ataque cardíaco.

16 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Manga – Purifica o sangue. Rúcula – Reduz a glicemia. Chuchu – Reduz a hipertensão arterial e seu chá combate o glaucoma Melancia – Elimina a retenção de líquido nos tecidos Figo – Cicatriza úlceras de estômago e úlceras varicosas Água de Côco – É hidratante, remineralizante, substituto do leite materno. Suco de Batata: Cura a azia e alcaliniza o sangue

17 ALGUNS EXEMPLOS DE ALIMENTOS QUE SÃO REMÉDIOS
Grãos Integrais Contém inúmeros nutrientes essenciais em seu germe e farelo, capazes de prevenir ou curar muitas moléstias, da osteoporose à depressão, da falta de libido ao eczema. Quando os levamos a germinar, aumentamos em 500% o seu poder vitalizador. Deixá-los de molho à noite e cobrir. De manhã, enxaguar, escorrer, cobrir, deixar m lugar escuro. À noite, enxaguar, escorrer e cobrir. Consumir quando aparecem os germes.

18 COMO APROVEITAR TODO O POTENCIAL TERAPÊUTICO DO ALIMENTO?
Consumir vegetais orgânicos em seu estado natural, integral, cru e vivo (recém-colhidos). Em alguns casos é vantajoso extrair o suco do vegetal, para concentrar suas propriedades terapêuticas e conseguir um resultado mais rápido.

19 MUITO OBRIGADA! KITAH SOARES
Filósofa, Psicopedagoga, Especialista em Saúde Pública, Coordenadora do Programa Municipal de DST Aids e Hepatites Virais e Gerente do Programa de Atenção à Saúde de Adolescente e Jovens de Maracanaú-CE Contatos: (85) e


Carregar ppt "TODOS TEMOS FOME DE VIVER"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google