A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG."— Transcrição da apresentação:

1

2 Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG

3 Choro: É um método primário de comunicação nos RNs. As mães, com freqüência sabem diferenciar vário tipos de choro nos seus bebes:  Dor  Fome  Desconforto e estresse

4 O choro como medida de dor deve ser acompanhado de outras medidas de avaliação da dor. Ex: Atividade motora e expressão facial, que são métodos sensíveis na avaliação da dor. A expressão facial pode ser definida com a escala da mímica facial de dor.

5 Que é a testa franzina, boca aberta, lábio caído, língua tensa, tremor do queixo estes são os principais parâmetros que são observados.

6 Um bebê que está “chorando demais” pode realmente esta chorando mais do que outros bebês, ou sua família pode ser menos tolerante ao choro, ou menos habilidosa para confortar o bebê.

7 Razões porque os Bebês choram  Desconforto  Cansaço  Doença ou dor  Fome  Alimento materno  Drogas que a mãe toma  Hiperprodução de leite  Cólica  Bebês com grandes necessidades

8 Algumas causas de choro Fome devida a surto de crescimento O bebê parece ter muita fome durante alguns dias, possivelmente porque esta crescendo mais rápido do que antes. Alimentação da mãe Algumas vezes a mãe nota que seu bebê passa mal quando ela come um determinado tipo de alimento. Drogas que a mãe usa Cafeínas no café, chá e colas podem passar através do leite materno e fazer mal ao bebê.

9 Hiperprodução Isto acontece quando a pega do bebê ao seio é ineficaz Cólica Choro de cólica começa na segunda/terceira semana de vida e se mantêm até 03 meses: O bebê fica vermelho, encolhe as perninhas, fica se espremendo, parece estar fazendo força para evacuar. Alguns bebês choram muito, algumas vezes o choro tem um padrão claro, eles choram continuamente em alguma hora do dia. Bebês com grandes necessidades Alguns bebês choram mais que os outros e necessitam ser mais carregados.

10 Como ajudar um bebê que chora muito Procure a causa Ouça e aprenda, ajude a mãe a falar como se sente. Tire / colha a história, verifique a dieta da mãe. Avalie a mamada Examine o bebê, assegure-se se ele não esta doente ou tem dor. Aumente a confiança e dê apoio Aceite / Respeite, elogie ( se for adequado ) De informações relevante Surgira ( se for adequado ) Ajuda prática

11 Não há nada melhor que o sorriso de um Bebê. Ele contagia a todos

12 Tô FELIZ

13 Tô TISTE

14 Tô NEM AÍ

15 Tô COXIANDO!

16 Tô CONTARIO

17 Tô GANDE

18 Num tô vendo nada

19 Tô CONDIDO

20 Tô COCÔ

21 Tô DE BICO

22 Tô SUSTADO

23 Tô REFESCANDO

24 Tô GATIANO

25 Tô NAMOANDO

26 Tô EZANDO

27 Tá COMPICADO

28 Tô MIMINDO

29 E tu, como tá? Um lindo dia para você!


Carregar ppt "Causas do Choro do Bebê Maria Lúcia Silveira BANCO DE LEITE HRG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google