A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!"— Transcrição da apresentação:

1 Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!

2 VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO BULLYING?

3

4 São brincadeiras sem graça, que ofende, machuca... onde quem sofre fica com medo, vergonha e sem vontade de conviver ou frequentar o grupo.

5 Esses gestos agressivos e repetitivos acabam deixando os colegas tristes ou então os colegas atingidos ficam com raiva.

6

7 Como o Bullying acontece?

8 São gestos e brincadeiras ofensivas, violentas, sem graça e que acontecem de maneira repetitiva, como:

9

10 Afinal o que é Bullying? Trata-se de uma conduta ligada à agressividade física, verbal ou psicológica. É uma ação de transgressão individual ou de grupo, que é praticada de maneira continuada, por parte de uma pessoa ou de um grupo definidos como intimidadores no confronto com uma vítima predestinada.

11 O Bullying entre LIDER/LIDER O Bulliyng entre LIDER/LIDERADO O Bulliyng entre LIDERADO\LIDERADO

12 Como Identificar o Agressor Como Identificar a Vítima Testemunhas do Bulliyng

13 Depoimento 1: “ Eu sofro Bullying faz tempo, eu sempre tenho que brincar em um canto, e quando vejo alguém se aproximar, nunca é para brincar comigo porque já vão para outro canto, e nunca consigo brincar porque não deixam, eu fico sempre triste com isso que acontece, hoje em dia sou sempre o último a ser escolhido na sala, porque sou gordo e ninguém se aproxima de mim, porque pensam que tenho alguma doença”. ( Zezinho)

14 Depoimento 2: “Os colegas nunca me dão atenção, e, eu fico muito triste e fico sempre sozinha no recreio, tem dias que sinto demais e choro o recreio inteiro”. ( Joana)

15 Depoimento 3: “Eu já sofri bullying os meus colegas começaram a me chamar de nerd, e depois todos na escola me chamavam, no começo não contei para ninguém, mas começou a aumentar e não paravam de me ofender, eu não gostava mais da escola, então eu contei para a minha professora e para a minha mãe e nunca mais eles me ofenderam de nerd.” ( Frederica)

16 Onde o Bullying acontece??

17

18

19

20

21 O Bullying tem consequências negativas, na vida Das pessoas que sofrem, que praticam e que testemunham este tipo de violência......(exemplos).

22

23

24

25

26 Outra categoria de Bullying é o:

27 Oque fazer para evitar o Bullying??

28 É preciso dizer:

29 Os grupos são um lugar muito legal para estudar, brincar, aprender e fazer muitos amigos por isso devemos cuidar com nossas atitudes para que sejam boas.

30 Quando você aluno perceber bullying, a sua volta é preciso contar para sua professora, ou sua coordenadora, para que ele pare imediatamente e não provoque nenhum mal.

31

32 A lei hoje, abre a perspectiva de que as próprias escolas criem ações repressivas no seus regimentos internos, isso é perfeitamente possível e eventuais punições a agressores já são previstas no Código Penal, quando os alunos forem maiores de idade, e no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os artigos 146 e 147 do Código Penal, que tratam de constrangimento ilegal e ameaça, como suficientes para punir ações de bullying.

33 SEÇÃO II –DO JUIZ Art A autoridade a que se refere esta Lei é o Juiz da Infância e da Juventude, ou o juiz que exerce essa função, na forma da lei de organização judiciária local.

34 Art A competência será determinada: I - pelo domicílio dos pais ou responsável; II - pelo lugar onde se encontre a criança ou adolescente, à falta dos pais ou responsável.

35 Vamos nos unir para combater o Bullying?

36

37 ad


Carregar ppt "Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google